Azulão empata com XV de Piracicaba e conquista pela primeira vez a Copa Paulista

Técnico Campeão, Marcelo Vilar, analisa caminho azulino por título da Copa Paulista. Conquista recoloca Azulão no Campeonato Brasileiro

  • Data: 17/11/2019 07:11
  • Alterado: 17/11/2019 07:11
  • Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
  • Fonte: AD São Caetano
Azulão empata com XV de Piracicaba e conquista pela primeira vez a Copa Paulista

Crédito:Leonardo Lima

Você está em:

São Caetano e XV de Piracicaba fizeram jogo digno de uma verdadeira final neste sábado, no Anacleto Campanella. Após vencer (3 a 2) no Barão de Serra Negra, o empate era o resultado que o Azulão necessitava para ser campeão, e foi isso o que aconteceu.

O Pequeno Gigante conquistou título inédito ao empatar em 1 a 1 com o clube de Piracicaba. Feito esse que, culminou também, com o retorno azulino para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2020.

O jogo

Em duelo bastante apreensivo desde o início, o Nhô Quim foi quem se aproximou de marcar primeiro. Após levantamento na direção da área caetanista, Mazinho acertou a trave ao tentar o cortar o lance.

O Azulão, por sua vez, respondeu nos arremates de Jean Dias – bem defendido pelo goleiro-, e nas conclusões de Clayton e Karl, que se perderam pela linha de fundo.

Disposto em inaugurar o marcador, o São Caetano não demorou em fazer na segunda etapa. Aos 20 minutos, Alex Reinaldo cobrou escanteio com bastante veneno do lado esquerdo. Kadu Barone tentou cortar o cruzamento, porém, desviou contra o próprio patrimônio. 1 a 0.

Os lances seguintes marcaram uma série de tentativas do XV de chegar ao empate. Algo que aconteceu aos 45 minutos com Gilberto Alemão, que deixou tudo igual de cabeça. 1 a 1.

No mesmo lance, Luiz Daniel foi expulso. Sem mais substituições para fazer, Mazinho foi o escolhido para defender a meta do São Caetano nos momentos finais do jogo até o árbitro decretar o término do confronto.

Enfim, ÉÉÉÉÉÉ CAMPEÃO!!! 

FICHA TÉCNICA:
Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul;
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo;
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Luiz Alberto Andrini Nogueira;
Público: 3.138
Renda: R$ 45.040,00
São Caetano: Luiz Daniel; Lucas Mendes, Junior Alves, Max e Bruno Recife; Mazinho, Karl e Clayton (Chumbinho); Anderson Rosa (Alex Reinaldo), Jean Dias e Emerson Santos (Sandoval)
Técnico: Marcelo Vilar
XV de Piracicaba: Luiz Fernando; Jefferson Feijão, Gilberto Alemão, Paulão (Robertinho) e Peri (Luizinho); Fraga, Simião (Danilo Bueno) e Cássio Gabriel; Misael, Kadu Barone e Raphael Macena
Técnico: Tarcísio Pugliese
Gols: Kadu Baroni(contra), aos 20’/2º(São Caetano); Gilberto Alemão, aos 45’ do 2º(XV de Piracicaba)

RECONSTRUÇÃO DO AZULÃO

Foram superados diversos obstáculos, mas o torcedor do São Caetano pôde, enfim, soltar o grito de campeão ao fim do jogo contra o XV de Piracicaba.

O empate por 1 a 1, no Anacleto Campanella, recoloca o Azulão na Série D do Campeonato em 2020. Muito desse mérito se deve também ao técnico Marcelo Vilar, que assumiu o comando do time na terceira rodada da Copa Paulista.

Diante de mais um campeonato ganho na carreira, o comandante falou sobre os motivos que proporcionaram esta nova conquista.

“Já vim para São Caetano pensando em título. Um time de estrutura, de grandes glórias. Tivemos algumas mudanças durante o campeonato. O time se fortaleceu, se reforçou para as últimas fases. Em nenhum momento achamos que não teríamos condições. Claro que seria difícil, mas sempre pensamos em título”, contou.

Marcelo Vilar realizou 24 jogos no comando do Azulão. Dos quais obteve 15 vitórias, três derrotas e seis empates.

CONFIANÇA

Ainda sobre a campanha na Copa Paulista, Marcelo Vilar enfatizou a satisfação de participar da reconstrução de um forte São Caetano.

“Estou muito feliz de participar deste primeiro tijolo e colocar o São Caetano no lugar que merece. Juntos, comissão técnica, diretoria, imprensa e torcida podem fazer com que os objetivos possam ser alcançados”, concluiu.

Compartilhar:
1
Crédito:Leonardo Lima
1
Crédito:Leonardo Lima

  • Data: 17/11/2019 07:11
  • Alterado:17/11/2019 07:11
  • Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
  • Fonte: AD São Caetano









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados