Consórcio ABC inicia Drive Thru Solidário Regional na próxima semana
População poderá levar doações, sem sair do carro, de alimentos, material de limpeza e produtos de higiene pessoal ao estacionamento da entidade regional
- Data: 18/04/2020 10:04
- Alterado: 18/04/2020 10:04
- Autor: Rodolfo Albiero
- Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC
Crédito:
O Consórcio Intermunicipal Grande ABC promove, a partir da próxima quarta-feira (22/4), um Drive Thru Solidário Regional. A iniciativa tem como objetivo diminuir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, qualquer pessoa poderá se deslocar até a sede da entidade regional (avenida Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André) e doar alimentos, material de limpeza e produtos de higiene pessoal, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social no Grande ABC.
A população poderá entregar suas doações no estacionamento do Consórcio ABC, sem sair do carro e sem ter contato com a equipe de trabalho para entregar os donativos. Assim, será possível contribuir com a arrecadação e, ao mesmo tempo, seguir preservando o isolamento social e evitar aglomerações.
Serão tomados todos os cuidados necessários para garantir a saúde das pessoas envolvidas. A equipe de trabalho fará uso de máscaras, álcool em gel e outros equipamentos de proteção, de forma a evitar qualquer situação de contágio pelo coronavírus, e acondicionará as doações, realizando a limpeza das embalagens entregues e separando os alimentos dos materiais de higiene e limpeza.
Os produtos arrecadados deverão ser retirados, mediante agendamento prévio, pelos Fundos Sociais de Solidariedade das sete cidades, que ficarão responsáveis pelo repasse às famílias.
O Drive Thru Solidário Regional é uma ação para estimular a participação da sociedade civil no enfrentamento da pandemia, ressaltou o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão.
“As prefeituras do Grande ABC estão tomando uma série de medidas para preservar a saúde da população, mas existe também a preocupação com a questão econômica e social. Convidamos todos que puderem para participar desta rede de solidariedade para auxiliar as famílias vulneráveis da nossa região”, afirmou Maranhão.