Para driblar a crise, pequenos empreendedores buscam alternativas para manter o negócio

A rede de choperia Gela Guela diz que precisa manter 30% do faturamento e aposta no comércio on-line, produtos exclusivos, bônus e descontos para clientes

  • Data: 27/03/2020 11:03
  • Alterado: 27/03/2020 11:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Gela Guela
Para driblar a crise, pequenos empreendedores buscam alternativas para manter o negócio

Crédito:Paulo Arruda / Divulgação

Você está em:

Desde que foram adotadas medidas de combate à pandemia causada pelo coronavírus, muito se fala sobre os impactos econômicos para o País, especialmente para os pequenos empreendedores, que contam com menor poder aquisitivo para manutenção do negócio. E diante da instabilidade e incerteza, empresários buscam por soluções que os ajudem a passar pelo período sem grandes danos. No Grande ABC, a rede Gela Guela resolveu apostar no comércio virtual, destacando produtos exclusivos, e na oferta de bônus para os clientes que continuarem comprando durante a crise.

 “Vamos oferecer o equivalente a 20% – em relação ao total da compra – de bônus aos clientes que se mantiverem ativos durante essa fase. O consumidor faz a compra on-line (no site e via Whatsapp) e pode escolher se quer desconto no frete ou se quer levar mais em produtos”, explica Anderson Martins, proprietário da rede Gela Guela. “Também vamos comercializar vouchers que garantem melhor preço na aquisição de produtos da loja e fazer a entrega depois que a situação estiver controlada”, completa.

O empresário destaca que está investindo na oferta de produtos exclusivos, como a caneca artesanal produzida com madeira de barril de carvalho europeu: “é um item novo em nossas lojas e que, por enquanto, só está disponível para compra on-line e antecipada – a pessoa compra um voucher, garante a sua peça, e recebe tão logo as operações logísticas estejam normalizadas”, esclarece Anderson.  O empreendedor comenta ainda que o produto oferece um aroma suave de whisky ao Chopp e que só encomendou 250 peças para o comércio antecipado e lembra que além da caneca de 600ml, as lojas também oferecem mini barril, de 1 litro, confeccionado com a mesma matéria prima: madeira de carvalho europeu.

Para os interessados na compra, acesse www.choperiagelaguela.com.br e clique no menu ‘Clube do Gela’. Lá, o consumidor pode escolher o produto e a quantidade que deseja e clicar no botão ‘Comprar pelo Whatsapp’. Ele será redirecionado para uma página de conversa do mensageiro e lá fará o fechamento da compra: combinando a forma de pagamento e a entrega. Vale lembrar que esse formato de venda foi estabelecido exclusivamente para o período de crise e que apenas alguns itens da rede serão comercializados por meio dessa metodologia: caneca e barril de carvalho e as cervejas artesanais.

É com essas medidas que o proprietário da rede pretende manter o negócio: “precisamos conseguir manter, aproximadamente, 30% do nosso faturamento normal para não ficarmos sem receita para garantirmos, pelo menos, a manutenção do negócio, o emprego dos funcionários e a certeza de não falir, apesar do fechamento dos shoppings, onde funcionam nossas lojas”, declara. “Desde o começo dessa crise, já deixamos de faturar cerca de R$ 300 mil”, lamenta.

A rede Gela Guela conta com 4 lojas físicas, situadas em shoppings no Grande ABC e região e que, juntas, empregam cerca de 30 pessoas e faturam, em média, R$ 5 milhões por ano.

Compartilhar:
1
Crédito:Paulo Arruda / Divulgação
1
Crédito:Paulo Arruda / Divulgação










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados