Via Streaming – Dica da Semana: “Pequenos Incêndios por Toda Parte”
Sobre um encontro entre duas famílias muito distintas, a série de oito episódios na Amazon Prime Video tem como principais atrativos um talentoso elenco e uma narrativa surpreendente
- Data: 17/03/2021 08:03
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Com as atrizes Reese Witherspoon e Kerry Washington como a dupla de protagonistas, “Pequenos Incêndios por Toda Parte” é uma série dramática que, apesar de ter um quê de novela, consegue levantar diversas questões problemáticas sobre a sociedade, como racismo, sexismo e homofobia. A produção é baseada no livro homônimo da norte-americana Celeste Ng, que foi lançado em 2017 e recebeu o Goodreads Choice Awards de Melhor Ficção. “Pequenos Incêndios por Toda Parte” é um original do Hulu, um serviço de streaming que ainda não está disponível no Brasil. Felizmente os oito episódios da série podem ser encontrados na Amazon Prime Video, que ficou responsável pela distribuição no país.
A trama se inicia quando Mia, uma artista e mãe solteira, chega na cidade de Shaker Heights (Ohio, Estados Unidos) com a sua filha Pearl. Sem muito dinheiro, as duas passam algumas noites dormindo no carro de Mia enquanto não encontram um lugar para ficar, o que é algo muito comum para as duas, que vivem quase como nômades por conta do trabalho de artista de Mia. Porém, quando Elena vê a situação, rapidamente aciona a fiscalização local, afinal é proibido morar no carro naquele bairro. Culpada pela denúncia e com a necessidade de se provar uma boa pessoa, quando Mia se apresenta como inquilina interessada em seu apartamento, Elena decide alugar para as duas a um preço bem abaixo do mercado.
Depois desse primeiro encontro, o caminho das duas ainda iria se cruzar muitas vezes. Muito porque Pearl acaba se tornando muito amiga de Moody, filho de Elena, e passa a frequentar a casa deles, onde encontra a família “normal” que sempre desejou. Porém, esse é o maior pesadelo de Mia, que irá fazer de tudo para afastar Pearl daquela realidade tão distinta da sua. Percebendo as mudanças no comportamento da filha, Mia até aceita trabalhar na casa de Elena. Mas, essa proximidade entre as duas mães irá causar vários conflitos e trazer à tona segredos do passado de ambas as protagonistas.