Falando de Transportes e Transportadoras – Para levar gás
Dez caminhões Meteor 28.460 6×2 entram em operação para transporte de GLP para a TTGlog. As primeiras unidades dos novos caminhões extrapesados Volkswagen estão sendo entregues em todo o Brasil. E a TTGlog, com sede em Limeira (SP), já planeja ampliar a sua frota com mais veículos da marca. A frota da TGGlog conta atualmente […]
- Data: 10/03/2021 18:03
- Alterado: 10/03/2021 18:03
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
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Dez caminhões Meteor 28.460 6×2 entram em operação para transporte de GLP para a TTGlog. As primeiras unidades dos novos caminhões extrapesados Volkswagen estão sendo entregues em todo o Brasil. E a TTGlog, com sede em Limeira (SP), já planeja ampliar a sua frota com mais veículos da marca. A frota da TGGlog conta atualmente com mais de quinhentos caminhões, dentre eles modelos das famílias VW Constellation e MAN TGX, que rodam por dezoito Estados brasileiros e o Distrito Federal, além de Argentina e Bolívia. São 4 mil viagens mensais transportando cerca de 40% de todo o GLP do Brasil. “Recentemente, expandimos a nossa frota com dez unidades dos novos Meteor da VWCO, e pensamos em fazer mais aquisições em breve. Apesar de pouco tempo de uso, estamos muito satisfeitos com os caminhões, que vêm atendendo às especificidades da nossa operação e oferecendo um bom custo/benefício. Trata-se de uma linha confiável, segura, muito robusta, com bom desempenho, boa média de consumo de combustível e um ótimo espaço interno”, contabiliza André Mariano Leão, diretor-executivo da TTGlog. O cavalo mecânico Meteor 28.460 6×2 opera com semirreboques de três eixos com PBTC de 48,5 a 53 toneladas. Pode atuar nos mais variados segmentos, como basculante, baú carga geral, baú frigorífico, carga seca, cegonheiro, graneleiro, porta-contêiner, sider, silo e tanque. Tem propulsor com 460 cavalos de potência e 234,5 kgfm de torque, com a nova transmissão automatizada V-Tronic na caixa Traxon de 12 e 16 velocidades.