Jovens do Tiro de Guerra recebem certificação de Agentes Ambientais Comunitários
Formação promovida pelo Semasa teve início em maio deste ano
- Data: 27/11/2019 09:11
- Alterado: 27/11/2019 09:11
- Autor: Paloma Alvarez Alonso
- Fonte: Semasa
Jovens do Tiro de Guerra recebem certificação de Agentes Ambientais Comunitários em Santo André
Crédito:Helber Aggio/PSA
A equipe de educação ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) certificou 98 jovens que integram o Tiro de Guerra da cidade. A formatura encerra mais um ciclo do projeto Agentes Ambientais Comunitários, desenvolvido pela autarquia, que tem o objetivo de tornar os soldados em agentes multiplicadores das práticas sustentáveis e de cidadania ambiental no município.
A cerimônia ocorreu no último sábado (23) e contou com a presença do prefeito de Santo André, Paulo Serra. Durante a formação, que teve início em maio deste ano e ocorreu também em parceria com o Departamento de Manutenção de Áreas Verdes da Prefeitura, os atiradores integrantes do Tiro de Guerra puderam se familiarizar com as problemáticas ambientais atuais, principalmente relacionadas à questão da arborização.
Neste contexto, os jovens visitaram o viveiro municipal e participaram em setembro de um grande mutirão de plantio no bairro Marajoara que complementou as ações do projeto Meu Bairro Mais Verde, da Prefeitura. No total, foram 400 novas árvores plantadas no bairro naquela ocasião.
Os novos agentes ambientais comunitários também puderam conhecer um pouco mais sobre a importância do tratamento de água e esgoto. O projeto pioneiro da educação ambiental do Semasa acontece desde o ano passado e esta é a segunda turma de soldados formada.