Resumo de notícias 01/03/2021
Confira os destaques desta segunda-feira
- Data: 02/03/2021 17:03
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Redação
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Odair Junior/ABCdoABC
E os destaques no Portal ABCdoABC desta segunda, 01/03/2021, foram:
Em São Bernardo, no segundo dia Operação Toque de Recolher neste domingo (28/02), a GCM encerrou um pancadão com mais de 200 pessoas, na região do Cafezal, no bairro Montanhão. Um veículo utilizado como carro de som foi apreendido. Além disso, durante operação, sete pessoas foram presas e uma lanchonete foi lacrada. Confira a notícia completa.
Em São Caetano, foi inaugurado o primeiro ambulatório exclusivo aos profissionais da Educação. O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e atenderá profissionais com sintomas de covid, encaminhados pela direção da escola. Além disso, teve início a vacinação em idosos com mais de 77 anos. Veja.
Em Diadema, a GCM e a Polícia Militar priorizaram, no início do lockdown noturno neste sábado (27/02), a prevenção de aglomerações como pancadões. Além disso, atuaram com a Polícia Civil na fiscalização de bares e estabelecimentos comerciais. Na região do Jardim Canhema, a GCM e Polícia Militar impediram a realização do pancadão “Baile da Torre”, um dos maiores da cidade. Leia.
Em Ribeirão Pires, foi disponibilizada a plataforma “Educa Ribeirão”, através da qual alunos e responsáveis podem acessar as atividades propostas para cada dia da semana, adicionadas pelas equipes das escolas. Texto completo.
Em Santo André, a fiscalização da prefeitura no primeiro fim de semana de lockdown noturno resultou em nove interdições por aglomeração, aplicação de nove multas e vistoria de cerca de 300 estabelecimentos. Uma das interdições ocorreu no bairro Campestre, na rua das Figueiras. Confira.
Em São Paulo, o governador João Doria informou que o Estado deve receber R$ 245 milhões por mês do Ministério da Saúde para o custeio de leitos de UTI para pacientes com covid-19. Os 5.112 leitos atualmente estão sendo custeados pelo Estado e municípios. Veja.
Um grupo de 16 governadores divulgou uma nota pública, criticando a atitude de Jair Bolsonaro de divulgar em público e nas suas redes sociais que a União repassava bilhões aos Estados para que reduzissem os efeitos da pandemia do coronavírus. Segundo os governantes, a maior parte desses recursos é repasse obrigatório e regularmente já previstos pela Constituição, não se tratando de um gesto do presidente para conter os problemas da pandemia. Leia.