Jesuton faz duas apresentações em São Paulo
Shows contaram com repertório de “Home”, primeiro trabalho de inéditas da cantora que faz sucesso no Brasil desde 2012
- Data: 29/03/2019 12:03
- Alterado: 29/03/2019 12:03
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Rodilei Morais
A cantora inglesa Jesuton fez duas apresentações de seu trabalho mais recente, “Home”, nesta terça-feira (26) no Sesc 24 de Maio, São Paulo. Com sessões às 18h e às 21h, a cantora subiu ao palco acompanhada de sua banda e de músicos do grupo AfroJazz nos metais.
“Home” é o primeiro álbum de músicas autorais da britânica. Lançado em 2017, o disco teve como produtor Mario Caldato Jr. , que já trabalho com artistas como Marcelo D2, Marisa Monte e Jack Johnson. Tocado quase na íntegra, o disco fala sobre a busca da cantora por seu lugar no mundo.
É nestas faixas que Jesuton mostra toda sua extensão vocal e força ao cantar. Dona de uma voz poderosa, a londrina é versátil e demonstra isso em suas versões de canções como “Céu Azul” do Charlie Brown Jr. e “Say My Name” do grupo Destiny’s Child”. O repertório contou ainda com uma homenagem a Amy Winehouse, em uma tocante performance de “Back to Black”, um dos maiores sucessos da cantora falecida em 2011.
Graduada em Ciências Humanas pela Universidade de Oxford, a filha de mãe jamaicana e pai nigeriano, Rachel Jesuton Olaolu Amosu chegou ao Brasil em 2012. Radicada no Rio de Janeiro, a cantora chegou ao sucesso graças aos seus vídeos cantando nas ruas cariocas que ficaram famosos na internet.
Seu primeiro álbum foi lançado neste mesmo ano, incluindo versões de músicas como “Same Mistake”, de seu conterrâneo James Blunt, “Redemption Song”, do ícone do reggae Bob Marley, e mesmo a brasileira “O Mundo é Um Moinho”, de Cartola.
Jesuton volta a capital paulista para única apresentação no Teatro Porto Seguro no dia 21 de maio, terça-feira.