Via Streaming – “Se eu não tivesse te conhecido” – Realidade alternativa
A nova produção da Netflix, “Se eu não tivesse te conhecido”, acompanha um homem em busca de um destino melhor para sua amada em universos paralelos
- Data: 13/03/2019 10:03
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
A possibilidade da existência de outros universos, onde os fatos históricos aconteceram de uma forma diferente, sempre intrigou a humanidade. Seja por artefatos de origem desconhecida descobertos por especialistas ou por teorias da física quântica, diversas são as ferramentas de estudo encontradas pelos interessados para se aprofundarem no assunto. Porém, a área que mais aborda o conceito de universos paralelos é a da ficção científica. Os próprios filmes e quadrinhos da DC e da Marvel usam e abusam desses conceitos, sendo muito populares até hoje.
A nova produção da Netflix, “Se eu não tivesse te conhecido” também gira em torno dessa temática. Eduard (Pablo Derqui) é um empresário de meia idade casado com o amor de sua vida: Elisa (Andrea Ros). Juntos, o casal tem dois filhos e vivem felizes, até que um acidente destrói tudo. Por não querer emprestar seu carro para sua esposa, que havia lhe contado que o seu veículo estava com problemas, Eduard acaba causando, indiretamente, a morte de sua família em um acidente de trânsito. Desolado, o homem não vê mais sentido em viver sem aqueles que mais ama e entra em um estado de tristeza tão profundo que nem seus melhores amigos conseguem tirá-lo.
Com o surgimento de uma misteriosa senhora de idade (Mercedes Sampietro), tudo muda. Ao se aproximar de Eduard, explica que precisa de alguém para testar sua nova invenção: uma máquina que permite transitar em as diferentes realidades paralelas. Imediatamente, Eduard vê uma oportunidade de mudar os acontecimentos para que, pelo menos em algum mundo, Elisa não sofra tanto, mesmo que isso signifique nunca o conhecer.
A série é um drama romântico com uma pitada de ficção científica inspirada na ideia original do famoso dramaturgo catalão Sergi Belbel, que também assina como roteirista ao lado de Cristina Clemente e Roc Esquius. Sua primeira temporada conta com 10 episódios de aproximadamente 50 minutos cada e estreia na Netflix no dia 15 de março.