Via Streaming – Dica da Semana: “Quem Quer Ser um Milionário?”
Produção indiana é uma emocionante parábola sobre a importância do destino na vida humana
- Data: 03/04/2019 15:04
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Boa parte das pessoas que participam de concursos televisivos almejam ganhar dinheiro às custas da exposição da própria imagem. Em especial, o programa “Quem Quer Ser um Milionário?”, oferece um prêmio substancial para quem responder corretamente uma série de perguntas de conhecimento geral. Entretanto, o jovem Jamal Malik estava a uma pergunta de ganhar 20 milhões de rúpias (cerca de um milhão de reais) e a quantia nunca passou por sua cabeça. O protagonista de “Quem Quer Ser um Milionário?”, disponível para aluguel no Youtube e no Looke, só queria ser visto por Latika, o grande amor da vida dele.
A produção, que venceu o prêmio de melhor filme no Oscar de 2009, conta a dura trajetória de Jamal até o momento de responder a pergunta de 20 milhões de rúpias. Ainda criança, o protagonista assistiu à morte da mãe em um massacre e foi levado a um abrigo com várias crianças de favelas em Mumbai. Lá, Jamal conheceu Latika e imediatamente se apaixonou. Nesse lugar, os meninos eram forçados a pedir dinheiro nas ruas da megalópole indiana e sofriam diversos tipos de abusos. Em meio a tantas dificuldades, o protagonista, seu irmão e Latika conseguiram escapar das garras dos exploradores, porém Jamal se separou da dupla. Com o passar do tempo, as vidas dos três tomaram rumos absolutamente distintos, mas a esperança do jovem em reencontrar a amada permaneceu constante.
A tensão no filme não para em nenhum momento, e a história de Jamal se desenvolve de forma a passar uma mensagem de que tudo que o protagonista viveu convergiu para aquele momento, quando um jovem de dezoito anos, sem educação formal, estava a uma pergunta de mudar de vida. “Quem Quer Ser um Milionário?” está entre os melhores filmes já produzidos por contar uma emocionante história de uma forma absolutamente original, além de retratar sem censuras o nível de miséria na Índia.