Prefeitura realiza orientação sobre hanseníase no Terminal Diadema
A ação, promovida pela Prefeitura e realizada no Terminal Metropolitano de Diadema, faz parte da programação do Janeiro Roxo, mês de combate à doença.
- Data: 30/01/2020 17:01
- Alterado: 30/01/2020 17:01
- Autor: Renata Nascimento
- Fonte: PMD
Crédito:Adriana Horvath
Saber identificar os sintomas da hanseníase e quando procurar ajuda médica são algumas das orientações passadas pelos profissionais de saúde de Diadema na manhã desta quinta-feira (30/01).
Com o tema “Hanseníase tem cura: Se toque! Mancha na pele e perda de sensibilidade podem ser hanseníase”, a campanha de combate à doença realizou, desde o dia 2 de janeiro, busca ativa em moradores com sintomas, orientação para usuários das UBSs nas salas de espera e em grupos de rotina, caminhada, palestras e intensificação de exames nas visitas domiciliares de pacientes com a doença. O município registrou quatro novos casos da doença em 2019. Neste ano, até o momento, nenhum caso foi identificado.
Além de receber material informativo sobre hanseníase, quem passou pelo local teve a oportunidade de conhecer um pouco sobre animais peçonhentos como escorpiões e cobras e tirar dúvidas sobre dengue e febre amarela.