Servidores que atuam com assistência social iniciam formação no Consórcio
Evento contou com participação de servidores públicos para repensar a prática profissional e fortalecer a política de assistência social na região
- Data: 24/01/2020 15:01
- Alterado: 24/01/2020 15:01
- Autor: Redação
- Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC
Servidores públicos que atuam com assistência social iniciam formação regional no Consórcio ABC
Crédito:Divulgação/Consórcio ABC
Cerca de 120 servidores públicos das sete cidades da região participaram, nesta sexta-feira (24/1), do primeiro encontro da Formação Regional para Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), promovida pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC. O evento foi organizado pelo Grupo de Trabalho Assistência Social da entidade regional, com o objetivo de fortalecer as políticas assistenciais no âmbito regional.
O encontro inaugural da formação contou com a palestra de Valéria Alves Escudeiro Giovannetti, mestra em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). A especialista abordou sobre os processos históricos que permitiram a implementação de políticas públicas no país e apresentou reflexões sobre a prática profissional dos servidores. A dinâmica do encontro possibilitou também troca de experiências entre os participantes.
Para Valéria, os servidores precisam conhecer a história para discutir ações específicas voltadas para a realidade local e fortalecer a identidade da população. “Esse encontro está mostrando o quanto temos de história viva. A formação é importante para os trabalhadores do Suas porque são momentos que permitem rever teoricamente a nossa prática profissional e de trocar conhecimento”, destacou.
A formação regional terá encontros mensais ao longo deste ano, com palestras que abordam o fortalecimento e a consolidação do SUAS nas sete cidades. O secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgar Brandão, ressaltou que o evento estimula as boas práticas na da área da Assistência Social. “Esta iniciativa contribui para reforçar a capacidade dos municípios da nossa região em prestar serviços e benefícios com qualidade e eficiência ao cidadão”, afirmou.