SPFL: Guardians vence Barões e garante o presença na Série Diamante 2020
A equipe de Barueri dominou o jogo do inicio ao fim e garantiu sua presença na decisão, com um placar de 26 a 12
- Data: 30/06/2019 09:06
- Alterado: 30/06/2019 09:06
- Autor: Redação
- Fonte: SPFL
Crédito:Divulgação/SPFL
O Barueri Guardians é o primeiro finalista da SPFL 2019 – Série Ouro. A equipe venceu na manhã deste sábado (29) o Barões de Ribeirão Preto no Estádio Bruno José Daniel em Santo André, pelo placar de 26 a 12. Com a vitória, o Guardians conseguiu confirmar sua presença na Série Diamante de 2020.
O jogo começou com o Guardians abrindo o placar ainda no primeiro quarto de partida. JP anotou um touchdown após uma boa corrida e colocou o time de Barueri na frente com 06 a 00.
O jogo ganhou mais emoção no segundo quarto. Marvel fez uma boa recepção dentro da endzone e ampliou a vantagem do Guardians para 13 a 00, mas na sequência o Barões diminuiu com um ótimo retorno de Murray, diminuindo para 13 a 06.
O que parecia ser uma recuperação da equipe de Ribeirão preto, se transformou em desastre nos dois minutos finais do segundo quarto: o quarterback Lee sofreu duas interceptações, e em ambas as campanhas, o Guardians acertou o field goal, levando o placar de 19 a 06 para o intervalo.
O terceiro quarto começou com o JP anotando o seu segundo TD na partida, aumentando para 26 a 06, enquanto o QB Lee acabou sofrendo mais uma interceptação.
No último quarto, o Barões voltou a diminuir a diferença com um touchdown anotado por Renatinho, após passe de Lee. Porém, o jogo foi paralisado por conta da saída da ambulância, e como não retornou dentro do período de meia hora, a arbitragem deu por encerrada a partida, decretando a vitória do Guardians.
Para o head coach da equipe de Barueri, Alexandre Sagaz, o acesso é importante, apesar de não ter sido o foco inicial do time na competição.
“Não era o nosso objetivo principal conseguir o acesso para a Série Diamante, e sim, formar de fato um time. Conseguir ter uma base forte, e hoje conseguimos as duas coisas. Estou feliz pelo desempenho, e depois desta vitória, é pensar no próximo desafio. O Guardians ainda tem muita coisa pela frente!”
Agora, o Guardians aguarda o vencedor da outra semifinal da SPFL 2019 – Série Ouro, que será disputada neste domingo às 10h no Estádio Bruno José Daniel, entre São José Jets e Guarani Indians.