Santo André realizará eleição para o Conselho Municipal da Juventude
Interessados em concorrer às vagas devem se inscrever de 27 de janeiro a 7 de fevereiro, no Paço Municipal
- Data: 24/01/2020 09:01
- Alterado: 24/01/2020 09:01
- Autor: Daniele Vieira
- Fonte: Secom-PSA
Conferência Municipal da Juventude
Crédito:Angelo Baima/PSA
A Prefeitura de Santo André realizará no dia 11 de março eleição para escolha de integrantes do Conselho Municipal da Juventude (CMJ). Serão eleitos sete representantes da sociedade civil e seus respectivos suplentes. As inscrições para os interessados em se candidatar serão abertas na próxima segunda-feira (27) e seguirão até 7 de fevereiro.
Pode se candidatar qualquer membro de movimentos da juventude do município (estudantes, culturais, sindicalistas, religiosos, entre outros) e jovens empreendedores. A inscrição deve ser feita na Secretaria de Cidadania e Assistência Social, localizada no 5º andar do prédio da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h30 às 16h30. O endereço é Praça IV Centenário – Centro.
“É de extrema importância a participação dos jovens. O objetivo deste Conselho da Juventude é promover a participação social nas políticas públicas de juventude no município. Esperamos a participação ativa dos jovens de nossa cidade, se inscrevendo para o processo eleitoral”, afirmou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.
O edital completo com todos os detalhes do processo eleitoral, além das exigências para registro de candidaturas, está disponível no site da Prefeitura de Santo André.
Criado pela Lei n° 9.012 de 13 de dezembro de 2007, o Conselho Municipal da Juventude é deliberativo e tem como objetivo promover a participação social nas políticas públicas de juventude em Santo André. Com caráter paritário entre poder público e sociedade civil, o CMJ é formado por 14 membros efetivos e seus suplentes, com mandato de dois anos.
Entre as competências do Conselho estão propor, deliberar diretrizes, avaliar e acompanhar a implementação da política municipal de juventude, fiscalizar a qualidade dos serviços prestados a este público e colaborar na elaboração de planos, conferências e programas municipais ligados à juventude.