Ford promove evento de inovação e tecnologias digitais no Brasil
A II Semana de Inovação Ford América do Sul contou com 85 palestrantes sobre temas como indústria 4.0, aprendizado de máquinas e novos negócios de mobilidade
- Data: 09/10/2019 15:10
- Alterado: 09/10/2019 15:10
- Autor: Redação
- Fonte: FORD
II Semana de Inovação Ford América do Sul
Crédito:divulgação/ Ford
A Ford promoveu um evento de uma semana em todas as suas unidades no Brasil voltado à inovação e transformação do ambiente de negócios com as tecnologias digitais. A II Semana de Inovação Ford América do Sul contou com 85 palestrantes de dentro e fora da empresa, compartilhando conhecimentos de diversas áreas com os empregados das fábricas de Camaçari (BA), São Bernardo do Campo, Taubaté e Campo de Provas de Tatuí (SP), além da Troller (CE).
O programa incluiu um leque amplo de temas, como indústria 4.0, aprendizado de máquinas, carro do futuro, drones, novos negócios de mobilidade, startups e realidade aumentada, com análise de casos de inovação.
“A Semana de Inovação faz parte do processo de transformação da Ford, preparando nosso time a criar novos hábitos para o surgimento de boas idéias”, diz Thaís Ribeiro, da área de Treinamento na Ford. “Soluções originais exigem observação, criatividade, resiliência e aprendizagem contínua, por isso pensar além dos limites deve ser um exercício diário.”
O veículo do futuro e o novo modelo de negócios com as tecnologias de conectividade foi o tema abordado por Luciano Driemeier, gerente de Mobilidade e Novos Negócios da Ford. Paulo Ferreira, líder de Marketing & Inovação da Ford Credit Brasil, falou sobre Life Design, metodologia desenvolvida pela Stanford University para abordar os desafios da vida de uma forma diferente e holística.
Danilo Santos, professor da Universidade Federal de Campina Grande e pesquisador do Virtus, falou sobre o desenvolvimento de soluções para a Indústria 4.0 e o conceito de Smart Engineering. A nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entra em vigor no ano que vem, regulamentando como as empresas devem tratar os dados pessoais que coletam dos cidadãos, foi o assunto apresentado por Rafael Gouveia, da In Loco.
O músico e empreendedor Daniel Perez, fundador da plataforma de playlists colaborativas NaRadio, mostrou como a tecnologia pode revolucionar a gestão de música ambiente em locais coletivos, permitindo que os clientes escolham suas canções favoritas em tempo real. A atriz e escritora Denise Fraga foi outra palestrante do programa, fazendo uma reflexão sobre situações do cotidiano e valores, com carisma e bom humor.