Acompanhe as principais notícias do dia no ABCdoABC – 15/01/2021
Nesta sexta-feira (16), o ABCdoABC teve como destaque: Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, equipes de médicos precisam lidar com outras doenças graves. Nesse contexto, destaca-se a execução com sucesso de uma exenteração pélvica, considerado um procedimento complexo e raramente realizado, para a remoção de um tumor de reto, no CHM Dr. Newton da […]
- Data: 16/01/2021 15:01
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Redação
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Odair Junior/ABCdoABC
Nesta sexta-feira (16), o ABCdoABC teve como destaque:
Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, equipes de médicos precisam lidar com outras doenças graves. Nesse contexto, destaca-se a execução com sucesso de uma exenteração pélvica, considerado um procedimento complexo e raramente realizado, para a remoção de um tumor de reto, no CHM Dr. Newton da Costa Brandão, em Santo André. Confira a notícia completa aqui.
Em São Bernardo, o Bom Prato Dia e Noite completou dois anos de funcionamento e comemoração teve direito à um cardápio especial, mantendo o valor de R$1 da refeição. Veja aqui.
Em São Caetano, a GCM deteve dois indivíduos em flagrante, um por embriaguez ao volante, e outro por violência doméstica em um intervalo de apenas 10 minutos. Leia.
Ainda em São Caetano, o prefeito e a secretária de saúde vistoriaram os insumos para iniciar a vacinação na cidade, confirmando estar preparados para a campanha. Confira os detalhes.
Com a reclassificação do Plano São Paulo nesta sexta-feira, sete regiões do Estado passaram à fase laranja, e Marília passa à fase vermelha. A Grande São Paulo continua na fase amarela. Veja a notícia completa.
A Anvisa autorizou a White Martins, empresa que fornece oxigênio para o Amazonas, a distribuir o gás com grau de pureza menor que o habitual, pelo prazo de 180 dias, com a condição de que a produção cesse “assim que a situação for normalizada”. Leia os detalhes.
Nas redes sociais nessa sexta-feira, cresceu a pressão para que autoridades tomem providências contra o Bolsonaro, pedindo o Impeachment do presidente, que é responsabilizado pelos problemas em Manaus. No Twitter, pôde-se observar entre os assuntos mais comentados a hashtag “#ImpeachmentBolsonaroUrgente”. Veja na íntegra.