Eliminatórias Copa do Mundo: Messi faz gol e Uruguai vence confronto nos acréscimos

Confira como foram os confrontos entre Argentina e Equador, Peru e Paraguai e Uruguai e Chile; veja o calendário da seleção brasileira

  • Data: 09/10/2020 10:10
  • Alterado: 09/10/2020 10:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: GE
Eliminatórias Copa do Mundo: Messi faz gol e Uruguai vence confronto nos acréscimos

Crédito:Getty Images

Você está em:

A competição que seleciona as seleções sul-americanas para a Copa do Mundo no Qatar começou ontem, com três confrontos. É importante ressaltar que essa deve ser a última eliminatória competitiva, em que haverá uma disputa acirrada pelas seletas vagas, isso porque a partir da Copa de 2026, 48 times poderão participar da competição e o número de vagas para times americanos aumentará consideravelmente. 

A seleção da Argentina estreou nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 com vitória, ao vencer nesta quinta-feira o Equador, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo craque Lionel Messi, de pênalti. Após a partida, o capitão dedicou o triunfo ao povo argentino, que já teve mais de 856 mil casos confirmados de coronavírus, com mais de 22.710 mortes.

Messi não vive uma boa fase no Barcelona, com um gol de pênalti em três jogos, algo incomum para o atleta. Entretanto, é natural que a seleção argentina jogue entorno do craque, sendo assim, o esquema tático foi armado em torno dele, que conseguiu desempenhar pelo meio campo, apesar do jogo do jogo truncado, em que o equador levou perigo algumas vezes.

Paraguai e Peru empataram ontem no jogo que terminou em 2 a 2. O jogo, que foi realizado em Defensores del Chaco, teve todos os gols no segundo tempo. Ángel Romero, ex-corinthians, teve grande atuação anotou os dois gols da seleção paraguaia. O mesmo jogador também balançou as redes duas vezes pela seleção do Peru: André Carrillo.

Com direito a gol já nos acréscimos do segundo tempo, o Uruguai levou a melhor sobre o Chile na rodada inaugural das Eliminatórias Sul-Americanas. Luis Suárez abriu o placar de pênalti no primeiro tempo e Alexis Sánchez reduziu no segundo. Maximiliano Gómez González encaixou um bom chute de fora da área aos 48 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória do Uruguai.

ESTREIA DO BRASIL
O Brasil entra em campo hoje contra a Bolívia, no jogo que será disputado em São Paulo, na Neo Quimica Arena, às 21:30. Depois, a seleção viaja para Lima, no Peru, para encarar a seleção peruana. O jogo será disputado no Estádio Nacional, as 19 horas.

A provável escalação da seleção brasileira: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Everton Cebolinha, Philippe Coutinho e Neymar (Everton Ribeiro); Roberto Firmino. O atacante Neymar é dúvida, pois apresentou desconforto na lombar durante a semana.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados