Instituto Mestre Cho abre ‘Escola de Língua Coreana’ na Capital Paulista
As aulas presenciais serão aos sábados, sempre no período da tarde
- Data: 08/10/2020 09:10
- Alterado: 08/10/2020 09:10
- Autor: Redação
- Fonte: Instituto Mestre Cho
Crédito:Divulgação/IMC
O Instituto Mestre Cho, que fica na Vila Mariana, na zona sul da cidade de São Paulo (SP), vai iniciar, na tarde de sábado (10 de outubro), a primeira aula do curso de língua coreana, o ‘K-Nammi’. Os materiais didáticos foram enviados pelo Ministério da Educação da Coreia, em edição de língua portuguesa, e os professores são credenciados pelo Centro Educacional do Consulado Coreano no Brasil.
As aulas presenciais serão aos sábados, sempre no período da tarde. Atualmente, a procura da aprendizagem pela cultura coreana está crescendo, devido ao ‘K-Pop’ (ascensão se deu com o cantor Psy), ‘K-Food’ (culinária coreana), ‘K-Drama’ (novelas e filmes como Parasitas), ‘Taekwondo’ (arte marcial e esporte olímpico, 50 anos no Brasil) e agora ‘Hangul’, que é a língua coreana.
O Mestre Yeo Jin Kim, membro da família introdutora do Taekwondo no Brasil, além de coordenador geral da pós-graduação em gestão de segurança, lutas e artes marciais, é o idealizador do curso e está bastante animado, pois várias pessoas já se inscreveram, tanto para as aulas presenciais, como para o acompanhamento online. “O desafio maior dos professores é intensificar o ensino e a aprendizagem na alfabetização, já que após este estágio, o resto fica fácil, inclusive com a ajuda dos aplicativos de tradução com áudio”, comentou.
A partir do mês de novembro, a escola vai iniciar as aulas online para fora da capital paulista e estendendo também para América Latina. Informações complementares: (11) 5083-7000. (WhatsApp).