Tudo sobre a terceira rodada do Brasileirão

Paulistas tropeçam, Santos é o único a vencer

  • Data: 17/08/2020 17:08
  • Alterado: 17/08/2020 17:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: ABCdoABC
Tudo sobre a terceira rodada do Brasileirão

Crédito:Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Você está em:

Nesse fim de semana ocorreu a terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Vamos ver quais foram os destaques desta etapa:

PRIMEIRA VITÓRIA

O Flamengo finalmente venceu uma partida! A equipe enfrentou o Coritiba no Couto Pereira e venceu por 1 a 0 com gol de Arrascaeta. Foi o primeiro gol do time no campeonato, e o tirou da lanterna, empurrando o Coxa, que acumula agora três derrotas e é o único a não pontuar na competição. Foi também a única equipe a vencer fora de casa.

100%

Com três rodadas, a única equipe a se manter 100% com 9 pontos é o Atlético-MG, que triunfou sobre o Ceará por 2 a 0, com dois gols de Marrony.

O Bahia e o Vasco também têm aproveitamento 100%, porém contabilizam uma partida a menos, por isso somam apenas 6 pontos cada. Ambos marcaram o placar de 2 a 1 sobre seus adversários Bragantino e São Paulo, respectivamente. Uma curiosidade é que ambos os jogos tiveram gols nos acréscimos do segundo tempo, a diferença é que o São Paulo diminuiu o placar com pênalti marcado aos 47 minutos e o Bahia consolidou a vitória com Ernando, também aos 47.

TROPEÇO DOS PAULISTAS

Como já dito, o São Paulo foi derrotado pelo Vasco em São Januário por 2 a 1, com boa atuação de Cano para o time carioca. O jogo foi favorável para o tricolor em maior parte, porém com atuação abaixo da média, os jogadores do time do Morumbi não conseguiram abrir o placar, e como dizem, “quem não faz, toma”, com dois bons ataques o Vasco conseguiu abrir 2 a 0 no marcador, placar que foi diminuído em cobrança de pênalti por Reinaldo por toque de mão. O pênalti teve que ser cobrado duas vezes, da primeira vez Ferando Miguel defendeu, porém o VAR foi acionado e mandou voltar a jogada e desta vez o jogador são-paulino não desperdiçou. Mas ainda assim saíram com a derrota.

O Bragantino perdeu pelo mesmo placar, mas a história do jogo foi diferente, uma vez que o gol foi marcado quando o marcador estava apenas 1 a 0, empatando a partida. A equipe jogou melhor que o Bahia na segunda etapa, chegando a marcar com 31 minutos, porém, aqui vai mais uma expressão: “a bola pune”, após o empate o Bahia resolveu voltar a atacar, marcando no finalzinho.

O Palmeiras jogou em casa contra o desfalcado Goiás (15 jogadores estão com covid) e tinha tudo para vencer. De fato, saiu na frente no marcador com Gustavo Gomez logo aos 17 do primeiro tempo, mas fez uma partida apática, com Weverton sendo acionado muitas vezes, e viu o time goiano chegar ao empate ainda no primeiro tempo com o zagueiro Rafael Vaz em cobrança de falta. Segundo tempo foi apático, com poucas chances de gols, encerrando a partida com o resultado de 1 a 1.

O Corinthians também empatou, mas nesse caso o saldo do jogo foi positivo para a equipe paulista, uma vez que o jogo foi realizado na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul, e o time tricolor teve um pênalti perdido por Diego Souza, além de muitas chances desperdiçadas por outros jogadores do time. O Timão teve também o técnico expulso por reclamação, e sofreu grande pressão gremista. Apesar das chances, o marcador não saiu do 0.

Já o Santos foi o único a vencer, em partida contra o ex-líder Athlético Paranaense. Para espantar de vez a má fase, um placar satisfatório: 3 a 1. O destaque do jogo foi o atacante Marinho, responsável por duas assistências e um gol na partida. Os outros dois foram marcados por Soteldo e Felipe Jonatan, levando o Peixe à primeira vitória em seis jogos disputados.

OUTROS RESULTADOS

O Fortaleza segue sem marcar gols na competição (a equipe marcou um gol no jogo, mas assim como na partida contra o São Paulo, viu o gol ser anulado pelo juiz), mas desta vez seu oponente também não marcou, deixando o placar 0 a 0 contra o Botafogo, 1 ponto para cada.

Atlético-GO e Sport também empataram com 1 a 1, gols de Jorginho pelo Dragão e Iago Maidana para o Leão.

Por último, a vitória do Fluminense sobre o Internacional na única virada da rodada. O Colorado abriu o placar com Guerrero aos 27 do primeiro tempo, mas levou o empate aos 38 com pênalti marcado por Cuesta em Evanílson, cobrado por Nenê. No segundo tempo, o Fluminense chegou a marcar com Michel Araújo, mas anulado. Mais um pênalti para o Tricolor das laranjeiras, e Nenê marca novamente, 2 a 1 no placar.

ARTILHARIA

Artilheiros da rodada foram Marrony, Nenê e Cano, com dois gols cada. Mas, com o gol de Guerrero ele chegou a três gols na competição, assumindo artilharia isolada do campeonato. Guerrero, porém, foi substituído durante a partida contra o Inter com lesão, e os resultados dos exames apontaram que o jogador não poderá voltar a campo esse ano.

SELEÇÃO DA RODADA

Os melhores jogadores votados pelos torcedores no twitter da CBF foram:

Rafael (GOL – CAM)

João Lucas (LAT – FLA)

Leandro Castán (ZAG – VAS)

Júnior Alonso (ZAG – CAM)

Filipe Luís (LAT – FLA)

Allan (VOL – CAM)

Gregore (VOL – BAH

Benítez (MEI – VAS)

Arrascaeta (MEI – FLA

Cano (ATA- VAS)

Marrony (ATA – CAM)

Técnico: Jorge Sampaoli (CAM)

PRÓXIMOS JOGOS

Jogos da rodada 4 do Brasileirão:

– Quarta-feira 19/08

Flamengo x Grêmio (19:15h)

Bragantino x Fluminense (19:15h)

Athlético-PR x Palmeiras (19:30h)

Internacional x Atlético-GO (20:30h)

Goiás x Fortaleza (20:30h)

Botafogo x Atlético-MG (21:30h)

Corinthians x Coritiba (21:30h)

– Quinta-feira 20/08

Sport x Santos (19:15)

São Paulo x Bahia (20h)

Ceará x Vasco (20h)/

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados