Estado abre consulta pública para concessão do Complexo do Ibirapuera
Processo segue aberto à população até dia 27 de outubro. Previsão é que publicação do edital ocorra até dezembro de 2020
- Data: 01/10/2020 09:10
- Alterado: 01/10/2020 09:10
- Autor: Redação
- Fonte: Secretaria de Esportes
Crédito:
Dando prosseguimento ao processo de concessão do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ibirapuera), a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo iniciou a fase de consulta pública do projeto. As sugestões e considerações devem ser enviadas até o dia 27 de outubro de 2020 pelo e-mail [email protected]. As instruções e regulamentos estão disponíveis no link www.esportes.sp.gov.br/concessao-ibirapuera/.
No mesmo site, é possível acessar os documentos e estudos referenciais sobre o projeto de concessão, que visa modernizar o complexo, tornando-o mais atrativo para competições e realização de eventos do mais variados setores. Haverá a construção de uma arena multiuso coberta com capacidade para cerca de 20 mil pessoas, além da remodelação de todo o espaço que conta com 92 mil metros².
O Secretário de Esportes do Estado, Aildo Ferreira, comentou sobre o andamento do processo de concessão. “O Governo do Estado de São Paulo trabalha com transparência total para que a concessão alcance os resultados esperados e segue integralmente a legislação. Teremos um complexo moderno, muito mais eventos, emprego, renda e o fim de um prejuízo de aproximadamente R$ 15 milhões anuais aos cofres do Estado”, concluiu.