Por conta da pandemia, Corrida de São Silvestre 2020 é adiada
Com a medida, o ano de 2021 contará com duas edições da tradicional corrida de rua, sendo uma em julho e outra em dezembro
- Data: 22/09/2020 19:09
- Alterado: 22/09/2020 19:09
- Autor: Izabel Rufino
- Fonte: Agência Brasil
Crédito:Rovena Rosa / Agência Brasil
Como forma de garantir a segurança de inscritos, colaboradores, fornecedores, além do público em geral, a Corrida Internacional de São Silvestre – disputada sempre no último dia do ano – foi adiada para 11 de julho de 2021. Ou seja, infelizmente, o ano de 2020 não contará com essa tradição na corrida de rua.
Ademais, no ano que vem a São Silvestre terá duas edições, sendo que 96ª será disputada no meio do ano, como dito anteriormente; enquanto a 97ª continua marcada para 31 de dezembro, tradicionalmente. No último ano de realização, em 2019, o evento contou com cerca de 35 mil pessoas.
Em nota, o comitê organizador da São Silvestre explicou mais detalhadamente sobre o adiamento da corrida de 2020. Importante dizer que a atitude foi tomada em entendimento com a Secretaria Municipal da Casa Civil da capital paulista.
“A decisão pela transferência leva em consideração a instabilidade do cenário atual, onde os decretos de quarentena estão sendo postergados, não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de dezembro.”
No ano passado, os vencedores da São Silvestre no masculino e no feminino foram: o queniano Kibiwott Kandie e a queniana Brigid Kosgei, respectivamente.