Palmeiras faz 3 a 0 no River Plate fora de casa e dá passo importante rumo à final
Verdão consegue resultado importante para garantir vaga na grande final da Libertadores
- Data: 05/01/2021 23:01
- Alterado: 05/01/2021 23:01
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Cesar Greco / Palmeiras
River Plate e Palmeiras se enfrentaram na Argentina e o verdão conseguiu um placar de 3 a 0, colocando um pé na final da competição intercontinental.
Mesmo com o resultado elástico, o Palmeiras começou sofrendo e Weverton foi obrigado a fazer uma grande defesa logo aos 5 minutos de jogo, em finalização cara a cara, dentro da pequena área. Aos 20 minutos, outra grande oportunidade do River, desta vez com Borré que não conseguiu desviar para o gol e perdeu outra grande oportunidade. Depois deste lance de perigo o Palmeiras dominou a partida e abriu o placar aos 26 minutos. Gabriel Menino cruzou rasteiro e Armani tirou esquisito, com o pé. A bola sobrou para Rony que dominou e chutou com força, no canto do goleiro argentino que ainda encostou na bola antes de entrar. Aos 30, o verdão ia fazendo o segundo em um golaço de Gustavo Scarpa que recebeu passe de Luiz Adriano, deu um toquinho por cima de Armani e tocou para o gol, mas o auxiliar marcou impedimento e o gol foi anulado. Antes do fim da primeira etapa Ignácio Fernández cobrou falta com perigo e acertou o travessão de Weverton.
Na segunda etapa o verdão ampliou a vantagem logo no primeiro minuto. Danilo tabelou com Rony e lançou para Luiz Adriano que girou o corpo e carregou a bola desde o meio de campo até a entrada da área para dar um tapa por baixo das pernas de Armani e sair para o abraço. O River tentou responder, mas o Palmeiras continuou melhor na partida, pressionando os donos da casa e foi beneficiado com a expulsão de Carrascal aos 14 minutos. O meio-campista fez falta dura em Gabriel Menino e depois chutou o jogador palmeirense. Na cobrança da falta, Matias Viña desviou cruzamento de Gustavo Scarpa e fez o 3º gol dos visitantes, colocando o Palmeiras há um passo da final da Libertadores. O verdão ainda teve chances de aumentar o placar, mas desperdiçou algumas chances e vai para São Paulo com a vantagem de 3 gols a favor.
O próximo confronto das duas equipes será na próxima terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque. O verdão pode perder por até 2 gols de diferença que ainda assim se classifica para a final da Libertadores.