Fórum Tecnologia e Urbanidade coloca Av. Paulista no centro das discussões_x000D_
Com o tema “Inovação Transformando as Cidades”, encontro promovido pela Associação Paulista Viva traz especialistas que vão compartilhar suas visões para o desenvolvimento de cidades
- Data: 13/09/2021 15:09
- Alterado: 13/09/2021 15:09
- Autor: Redação
- Fonte: Associação Paulista Viva (APV)
Avenida Paulista.
Crédito:Divulgação
No próximo dia 15 de setembro, das 9h às 13h, a Associação Paulista Viva (APV) realiza o “Fórum Tecnologia & Urbanidade: Inovação Transformando as Cidades”, que será transmitido no Canal do Youtube da APV. Durante toda manhã, os painéis discutem a avenida mais famosa do Brasil como tema central, que trazem debates sobre como o urbano da via impacta na vida das pessoas, a tecnologia para novas experiências de consumo e o processo de revitalização contínuo, que traz uma nova reflexão para o desenvolvimento econômico, turismo e novas oportunidades para que o local seja um espaço com melhores condições de trabalho, de convivência e de urbanidade. Para participar, é preciso se inscrever clicando no link .
“Vamos discutir os impactos que a Av. Paulista proporciona para a cidade e o que ela revela de transformação acentuada na questão do urbanismo, da urbanidade – que é a sensação de pertencimento das pessoas com o ambiente urbano – e a influência atual da tecnologia no sentido de permitir uma maior aderência às questões de uso de tudo o que está disponível na avenida”, diz Lívio Giosa, presidente da Associação Paulista Viva (APV), organização que trabalha pela melhoria da qualidade de vida, preservação, segurança e valorização da região da Avenida Paulista.
Às 9h15, o primeiro painel traz a discussão sobre o protagonismo da sociedade e o que as gentilezas urbanas refletem nas ditas gentilezas humanas no ambiente da Av. Paulista no tema “Novos contextos urbanos, novas práticas da sociedade”, que terá como moderador Claudio Bernardes, Presidente do Conselho do SECOVI. Participam Regina Monteiro, Presidente da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana – (CPPU/PMSP); Marcelo Ignatios, Diretor Executivo do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB); Angelica Arbex, Diretora de Marketing da Lello Condomínos; e José Paim de Andrade Jr., Presidente da MAX CAP.
O painel 2, que se inicia às 10h15, traz a discussão “A tecnologia provocando novas experiências de consumo” com a moderação de Carlos Aros, Diretor de Conteúdo da Jovem Pan. O tema abre espaço para o lançamento do “Sou Mais Av. Paulista”, uma proposta de ativação e chamamento das pessoas para irem à Av. Paulista consumir, retratando o que a tecnologia pode trazer de interesse nas novas experiências de consumo. “De um lado, valorizamos os comerciantes e os prestadores de serviço que estão instalados fisicamente na Av. Paulista; e de outro, damos oportunidades para que as pessoas utilizem de tudo o que a região da Paulista disponibiliza para o consumo”, afirma Lívio Giosa. Os convidados são Ricardo Trentin, Diretor Presidente da Moka Mind; Clóvis Ferreira de Araújo, Presidente da BCI- Bureau of Corporative Intelligence do Brasil; Luciano Moizio, Diretor de Tecnologia da NEC Brasil; Roberto Mateus Ordine, Vice-Presidente da Associação Comercial de São Paulo – ACSP e Sandra Martinelli, Presidente Executiva da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA).
Às 11h40, encerrando a manhã de discussões, o painel 3 traz o debate sobre o desenvolvimento de um distrito para melhoria de negócios no tema “O repensar das cidades: o modelo BID – Business Improvement Districts”. “A APV já definiu esse distrito há muitos anos e agora estamos dando uma nova roupagem, que é um processo de revitalização constante e que traz uma reflexão nova para este ambiente de negócios, cultural e ambiental da Av. Paulista”, analisa o presidente da Associação. Os convidados que debatem sobre a temática são Armando Junior, Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo; Leopoldo Albuquerque, Presidente do ISCBA – Instituto Smart City Business America; David Kallas, Vice-presidente da Associação Nacional dos Profissionais de Administração, Economia e Contabilidade (ANEFAC); Guilherme Campos, Diretor de Administração e Finanças- SEBRAE-SP; e Emerson Kapaz, Diretor de Relações Institucionais da GDSolar. O painel terá a moderação de Luis Meyer, Presidente do Instituto Cordial.