Cerca de 505 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose de vacinas antiCovid em SP
Completar o esquema vacinal é essencial para garantir proteção completa contra o coronavírus. Uso da máscara de proteção facial segue sendo obrigatório na cidade de São Paulo
- Data: 18/10/2021 12:10
- Alterado: 18/10/2021 12:10
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Vacinação Covid-19
Crédito:Fernando Frazão / Agência Brasil
Na cidade de São Paulo, cerca de 505 mil pessoas perderam o prazo e ainda são aguardadas para receberem a segunda dose dos imunizantes contra o coronavírus, segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
“Temos feito campanhas de mobilização na tv e no rádio. Sempre aos sábados a gente tem uma quantidade grande de D2 aplicadas, com isso conseguimos reduzir uma média de 25 a 30 mil pessoas que estavam com a segunda dose atrasada”, explicou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.
Segundo dados da Secretaria da Saúde, 107,58% da população com mais de 18 anos está vacinada. Já os adolescentes imunizados com primeira dose já são 100,45% ou um total de 847.831 adolescentes (até as 13h deste domingo).
Completar o esquema vacinal é essencial para garantir proteção completa contra as formas graves da doença e das variantes do coronavírus. Hoje 89,04% da população já está com esquema vacinal completo (D2+DU);Perdeu o prazo e deseja tomar a vacina? A relação dos postos abertos pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está disponível na página Vacina Sampa.
O site De Olho na Fila mostra em tempo real como está a movimentação de pessoas nos postos de vacinação, a fim de evitar longas filas de espera. A página também informa a disponibilidade dos imunizantes para a segunda dose em cada um dos postos.
Acesse a relação dos postos de vacinação da capital na página Vacina Sampa.