Esportes coletivos com contato físico estão liberados em cidades na fase amarela
Modalidades como futsal, vôlei e basquete estão autorizadas. A Liga Nacional de Futsal também teve seu protocolo autorizado
- Data: 21/08/2020 15:08
- Alterado: 21/08/2020 15:08
- Autor: Redação
- Fonte: Secretaria de Esportes
O Vice-Governador do Estado de São Paulo durante coletiva de imprensa da Área do Governo e da Área da Saúde. Dia: 21/08/2020 Local: São Paulo/SP Foto:Governo do Estado de São Paulo
Crédito:Governo do Estado de São Paulo
O Centro de Contingência do coronavírus do Governo do Estado de São Paulo autorizou nesta sexta-feira (21/8) o retorno das modalidades coletivas praticadas em quadras esportivas nas cidades que estiverem na fase amarela do Plano São Paulo. O protocolo apresentado pela Liga Nacional de Futsal para retomar o campeonato também está autorizado.
As modalidades poderão retomar seus treinamentos e competições, sempre sem público, levando em conta todos os cuidados de distanciamento, higienização, utilização de máscaras (com exceção dos atletas em atividade) e evitando aglomerações dentro e fora dos espaços esportivos.
O Secretário de Esportes do Estado, Aildo Ferreira, comentou a nova liberação. “Com foco sempre na vida e na saúde das pessoas, estamos conseguindo retomar aos poucos as atividades esportivas. Contamos sempre com a responsabilidade de todos os atletas, técnicos e demais envolvidos para avançar cada vez mais”, concluiu.
Modalidades já liberadas (Fase amarela do Plano SP)
– Futebol (Campeonato Paulista – masculino e feminino, séries A1, A2, A3 e sub-20)
– Automobilismo
– Ciclismo
– Modalidades individuais e coletivas sem contato físico (vôlei, tênis, bocha, malha e outras)
– Modalidades coletivas com contato físico em quadras (futsal, handebol, basquete e outras)
– Novo Basquete Brasil (NBB)
– Liga Nacional de Futsal 2020