Programa Fundação das Artes Mediotec apresenta Mostra Processos

Exercícios artísticos serão apresentados do dia 05 ao 09 de julho

  • Data: 05/07/2021 19:07
  • Alterado: 05/07/2021 19:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Mediotec
Programa Fundação das Artes Mediotec apresenta Mostra Processos

Crédito:Divulgação

Você está em:

Os alunos dos cursos técnicos de Canto e Teatro, oferecidos pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul (FASCS), por meio do Programa Mediotec, apresentam os exercícios artísticos desenvolvidos nas atividades formativas na “Mostra Processos”, nos dias 05, 06, 07, 08 e 09 de julho, a partir das 20h, nas plataformas ZOOM e Google Meet.

Abrindo a programação, em 05 de julho (segunda-feira), o número “Mostra de canções brasileiras” é apresentado pelas turmas do técnico em Canto N1 e N2/20 e N2/21. A apresentação é composta de três canções brasileiras: De toda Cor (Renato Luciano), Cajuína (Caetano Veloso) e Fé Cega, Faca Amolada (Milton Nascimento/Ronaldo Bastos), transmitidas em formato audiovisual, com os alunos colocando em prática as técnicas relacionadas à música e ao canto desenvolvidas durante os primeiros módulos do curso.

A partir de 06 de julho (terça-feira), apresentam-se as turmas de Teatro, com algumas montagens originais e adaptações de textos. Abrem as atividades a Turma N1/20 com a peça “O prédio da rua sem saída”, que conta a história de moradores de um prédio de 5 andares, habitado por pessoas totalmente diferentes e que precisam resolver suas diferenças, mesmo todos não estando satisfeitos com a situação.

Seguindo a programação, no dia 07 de julho (quarta-feira) a peça “Calls de família”, apresentada pela Turma N2/20, trata de um reality show sobre temas familiares e protagonizado pelos Silva’s. No dia 08 (quinta-feira), a Turma N4/20 apresenta a montagem “Pic Nic no Front”, adaptação do texto ‘Pique Nique en Campagne’, do espanhol Fernando Arrabal, onde a história de um casal que resolve visitar seu filho nas trincheiras de uma guerra, e através da interação com um soldado inimigo, tem percepções do quão absurda é a suposta contenda.

Para encerrar a programação, no dia 09 de julho (sexta-feira), a turma N4/20 sobe ao palco virtual para apresentar “Eternidade Company S.A.”, que conta a história de uma imaginária cidadezinha nordestina chamada Guaranapazinho e que recebe uma peste enviada por Deus, fazendo a população e seus comandantes passarem por diversas situações delicadas, desde o purgatório até ao inferno.

Compartilhar:

  • Data: 05/07/2021 07:07
  • Alterado:05/07/2021 19:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Mediotec









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados