Cartilhas do IBGE são utilizadas em aulas sobre cidadania em escolas de São Caetano

As cartilhas foram distribuídas pelo IBGE nas escolas do bairro, para divulgar o Teste do Censo 2022

  • Data: 10/11/2021 19:11
  • Alterado: 10/11/2021 19:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Caetano do Sul
Cartilhas do IBGE são utilizadas em aulas sobre cidadania em escolas de São Caetano

Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS

Você está em:

Nas escolas municipais do Bairro Prosperidade, em São Caetano do Sul, as aulas de Português, Matemática, História e Geografia foram enriquecidas com um material pedagógico adicional: as cartilhas informativas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). “Estamos aproveitando o conteúdo das cartilhas em diversas aulas e nas discussões sobre cidadania. Os maiores já têm noção sobre a importância do censo e o engajamento da comunidade tem sido muito bom”, destaca a coordenadora pedagógica da EMEF Laura Lopes, Pamela de Lima.

As cartilhas foram distribuídas pelo IBGE nas escolas do bairro, para divulgar o Teste do Censo 2022, que está sendo realizado entre os dias 4 de novembro e 10 de dezembro. Como preparação para o censo, que ocorrerá no ano que vem, o IBGE está entrevistando todos os moradores do bairro.

Os testes estão sendo realizados em todo o país e, no Estado de São Paulo, a cidade de São Caetano (e, nela, o Bairro Prosperidade) foi a localidade escolhida para a ação. 

A Prefeitura está viabilizando toda a infraestrutura necessária para o IBGE, incluindo a instalação de um escritório no Atende Fácil Express, no Bairro Prosperidade e a divulgação da ação nos canais de comunicação da Prefeitura e nas escolas do bairro. 

Segundo a diretora Alexandra Auger, as cartilhas foram distribuídas para todas as turmas do 1º ao 5º ano. Além da possibilidade de trabalhar os conteúdos em sala de aula, os alunos estão atuando como multiplicadores de informação, levando as cartilhas para casa. Dessa forma, eles contribuem com a divulgação do trabalho do IBGE no bairro, o que dá mais segurança ao morador quando é abordado por um agente do censo. 

Para garantir a segurança, os recenseadores também estão trabalhando uniformizados, com boné, colete e bolsa azuis com a logomarca do IBGE, e a GCM (Guarda Civil Municipal) está apoiando a ação.

Compartilhar:

  • Data: 10/11/2021 07:11
  • Alterado:10/11/2021 19:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Caetano do Sul









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados