Previsão do Tempo: Manhã de domingo com sol e temperaturas em elevação na capital paulista
Nas próximas horas o sol passa a predominar entre poucas nuvens, o que favorece a rápida elevação das temperaturas até os 29°C
- Data: 26/12/2021 09:12
- Alterado: 26/12/2021 09:12
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
sol
Crédito:Fernando Frazão - Agência Brasil
O domingo (26) começou com céu nublado e termômetros em torno dos 15,2°C, segundo dados coletados nas estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo.
Nas próximas horas o sol passa a predominar entre poucas nuvens, o que favorece a rápida elevação das temperaturas até os 29°C, enquanto os índices de umidade do ar se mantêm na faixa dos 35% nas horas mais quentes do dia. Com o calor e a chegada da brisa marítima a partir do meio para o fim da tarde, não se descarta a ocorrência de pancadas de chuva de modo rápido e isolado.
Tendência para os próximos dias:
As simulações atmosféricas mais recentes indicam a elevação das temperaturas a partir do domingo (26), bem como o retorno das pancadas de chuva na próxima semana.
A segunda-feira (27) deve apresentar uma madrugada com temperatura mais elevada, cerca de 18°C, vento mais aquecido soprando de noroeste e céu nublado com pancadas de chuva isolada de curta duração. O predomínio de sol a partir da manhã faz a temperatura subir até os 28°C no período da tarde, com índices de umidade do ar entre 42% e 90%. Algumas instabilidades isoladas se organizam ao norte e noroeste da Região Metropolitana e podem atingir a capital entre o início e o fim da tarde com moderada a forte intensidade. A chegada da brisa marítima reforça os núcleos de chuva, que poderão se estender até o início da noite e gerar pontos de alagamentos.
Na terça-feira (28), o cenário atmosférico não deve ser muito diferente. Madrugada com termômetros em média na casa dos 18°C e céu nublado. Manhã com poucas nuvens e predomínio de sol. A temperatura máxima alcança os 27°C com percentuais de umidade do ar entre 40% e 90% nas horas de maior aquecimento. As precipitações retornam a partir da tarde e se prolongam até o início da noite na forma de pancadas isoladas de forte intensidade, o que poderá gerar a formação de alagamentos.