Após épica briga de irmãos em 2020, X Rally Team volta de olho no quinto título
Vencedora de quatro das últimas cinco edições, a equipe defende o título do ano passado com Marcos Baumgart/Kleber Cincea com o Toyota Hilux
- Data: 11/08/2021 11:08
- Alterado: 11/08/2021 11:08
- Autor: Redação
- Fonte: X Rally Team
Crédito:Vinicius Branca
Chegou o momento que todo amante do off road espera: vai começar no final de semana a 29ª edição do Rally dos Sertões, um dos maiores do mundo. A prova terá cerca de 3,5 mil quilômetros e percorrerá somente os estados do Nordeste em 2021, o que não muda o tamanho do desafio para equipes, pilotos e navegadores. A equipe X Rally Team, a mais vitoriosa dos últimos anos na prova, aposta na continuidade com as Toyota Hilux preparadas pela empresa belga Overdrive para manter seu reinado no Sertões.
Em 2020 a vitória ficou com a dupla formada por Marcos Baumgart e Kleber Cincea, que travaram uma disputa épica por segundos contra a dupla tricampeã formada por Cristian Baumgart – irmão mais velho de Marcos – e Beco Andreotti.
“É uma edição desafiadora e diferente por ser totalmente no Nordeste e também por ser mais compacta em termos de distâncias para as equipes. Isso é bem positivo porque todos descansam mais e melhor com os deslocamentos mais curtos”, destaca o navegador Kleber Cincea que, assim como Marcos, defende pela primeira vez um título do Sertões. “Toda edição é especial. Desde 1999 alimentamos esta paixão com a mesma intensidade, e a equipe vem sempre crescendo, trazendo novos competidores. O fato de ter vencido no ano passado deixa a edição deste ano ainda mais desafiadora, e me sinto motivado em defender o título”, completa Marcos.
“Vai ser legal largar e chegar em lugares diferentes do que estamos acostumados e percorrendo somente o Nordeste. É o tipo de terreno que mais gosto de andar, com as paisagens mais bonitas. Nunca tivemos roteiro parecido”, comenta Cristian Baumgart, vencedor da prova nos anos de 2016, 2017 e 2018. “Os deslocamentos para as equipes serão menores que no ano passado, e isso também é muito positivo para todos os colaboradores, porque todos ganham tempo e o trabalho rende melhor. Estou ansioso e acho que vai ser muito especial, especialmente por percorrermos o coração do Nordeste, sem passar por nenhuma capital. Tem tudo para ser uma das melhores da história”, conclui Beco Andreotti.
A equipe X Rally Team terá uma das maiores estruturas do rali brasileiro na prova. Serão 10 veículos de competição e 90 pessoas trabalhando entre mecânicos, engenheiros, chef de cozinha, motoristas, fisioterapeutas e demais colaboradores.
Serão três Toyota Hilux, as de Marcos/Kleber, de Cristian/Beco e de Sylvio de Barros/Rafael Capoani. O time terá mais cinco X Rally Rangers com Adroaldo Weisheimer/Fred Budtikevitz, Mauro Guedes/Eduardo Bampi, Pedro Padro/Patrick Prado, Michel Terpins/Fabrício Bianchini e Fernando Rosset/Marcelo Haseyama; o time traz também o protótipo X10 com Zeca Sawaia/Eduardo Lara e um UTV com Gunter Hinkelman/Neurivan Calado.