Em nota oficial, João Doria lamenta o falecimento do ator Tarcísio Meira
Governador de São Paulo desejou uma pronta recuperação a esposa, Gloria Menezes e destacou que as vacinas funcionam, mas que nenhuma é infalível
- Data: 12/08/2021 16:08
- Alterado: 12/08/2021 16:08
- Autor: Redação
- Fonte: Governo do Estado de São Paulo
Ator Tarcísio Meira morreu aos 85 anos
Crédito:Reprodução: Instagram
Morreu na manhã desta quinta-feira (12/08) no Hospital Albert Einstein, SP, o ator Tarcísio Meira, 85, vítima da Covid-19. O ator, junto com a esposa e também atriz Glória Menezes, 86, estava internado com pneumonia e não resistiu.
Diante desse fato, o Govenador de São Paulo, João Doria publicou uma nota oficial à imprensa, lamentando a morte do ator. Confira o pronunciamento:
O coronavírus nos tirou um dos maiores atores do Brasil de todos os tempos. Tarcísio Meira foi um ícone da cultura nacional, cuja história se confunde com a sua obra.
Meus sentimentos e desejo de pronta recuperação para a sua esposa, Glória Menezes, companheira de vida e de profissão, em um dos casamentos mais bonitos e de maior sucesso da televisão brasileira.
É importante destacar que todas as vacinas funcionam, mas nenhuma delas é infalível. No caso do Brasil, somente 3% das pessoas que morreram por COVID-19 neste ano tomaram as duas doses de vacina, segundo pesquisa recente (Infotracker – USP/Unesp).
É muito triste ver a desumanidade daqueles que, para tentar fazer prevalecer os seus propósitos políticos, não respeitam nem a morte de um gigante da cultura brasileira e a dor da sua família.
Os admiradores da morte podem fazer barulho, mas a arte, a vida e a ciência, são insuperáveis, assim como a obra e a história de Tarcísio Meira.
João Doria
Governador de São Paulo