Hospital São Camilo entrega novos leitos para tratamento oncológico em SP
Com ampliação do serviço, Unidade Ipiranga passa a contar com 18 instalações equipadas com o que há de mais moderno para o tratamento da doença
- Data: 17/08/2020 13:08
- Alterado: 17/08/2020 13:08
- Autor: Redação
- Fonte: Hospital São Camilo
Unidade Ipiranga passa a contar com 18 instalações equipadas com o que há de mais moderno para o tratamento da doença
Crédito:Divulgação
Em constante aperfeiçoamento e com a missão de oferecer atendimento qualificado e humanizado a todos os seus pacientes, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo entrega nesta segunda-feira (17) 18 novos leitos de Oncologia/Hematologia, ampliando as instalações na Unidade Ipiranga, referência no tratamento da doença.
Os novos leitos, destinados ao atendimento de pacientes adultos, são equipados com o que há de mais moderno no setor, e também podem ser revertidos para UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Além de contarem com controle de pressão do ar, recurso que evita a propagação de vírus e bactérias, as instalações possuem avançado sistema de monitoramento, ajudando a aumentar a segurança do paciente.
“Estamos atentos às necessidades da população e, para garantir a oferta de atendimento de excelência, com mais segurança e agilidade, aos pacientes que lutam contra o câncer é fundamental”, destaca a Dra. Fernanda Fontanezi, diretora de Unidade da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.
O espaço, localizado no 4º andar da Unidade, visa o conforto e a comodidade do paciente em todas as suas dependências, atendendo também a todas as normas de acessibilidade.
O serviço conta ainda com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, entre outros, permitindo o suporte integral aos pacientes e seus familiares. Novo espaço aumentará em 80% a capacidade de atendimento.
Com mais esse investimento, mesmo em meio à pandemia, a Instituição reforça seu compromisso em retomar os atendimentos com qualidade assistencial pela qual é conhecida à todas as doenças que fragilizam a saúde, criando condições para que a população tenha acesso seguro às suas Unidades.
A Rede São Camilo também fez rigorosas adaptações para evitar o risco de contaminação cruzada, estabelecendo novos fluxos para isolar os espaços de atendimento aos casos suspeitos e confirmados de COVID-19 das demais áreas, desde a entrada até a saída do Hospital.