Via Streaming – “A Voz Suprema do Blues” – Talento e ambição

Chadwick Boseman e Viola Davis dividem a cena em “A Voz Suprema do Blues”, novo longa da Netflix

  • Data: 16/12/2020 11:12
  • Alterado: 22/08/2023 22:08
  • Autor: Kreitlon Pereira
  • Fonte: Via Streaming
Via Streaming – “A Voz Suprema do Blues” – Talento e ambição

Crédito:

Você está em:


Gertrude Pridgett, mas conhecida como Ma Rainey, foi uma importante cantora norte-americana que fez parte da primeira geração do blues e era conhecida como a “mãe” do gênero. Apesar de não ser tão famosa como Bessie Smith viria a ser, foi uma importante mentora e uma das primeiras mulheres negras a conseguir um acordo com uma gravadora. Sua figura inspirou a peça “A Voz Suprema do Blues” de August Wilson, que foi adaptada pela Netflix e estreia na plataforma dia 18 de dezembro. Trata-se do último filme de Chadwick Boseman, o ator de “Pantera Negra”, que faleceu em agosto de 2020 por complicações de câncer de cólon.

O ano é 1927 e Ma Rainey (Viola Davis) está a caminho dos estúdios Paramount em Chicago para iniciar as gravações de seu novo álbum, uma coletânea com suas músicas mais famosas. Trata-se de um dia especialmente quente e todos esperam por Ma. Enquanto a banda ensaia num porão abafado, o agente da cantora e o produtor do disco discutem sobre a possibilidade dela nem aparecer.  Após um longo atraso, a mãe do blues finalmente aparece no estúdio, mas se recusa a cantar até que Irvin (Jeremy Shamos), seu agente, lhe traga uma bebida. Trata-se de um jogo de poder, pois Ma sabe que por ser uma mulher negra e bissexual nos anos 20, sua voz é a única forma de impor respeito sob aqueles homens brancos que lucram com sua carreira.

Mas Ma Rainey não é o único talento no recinto, Levee (Chadwick Boseman) é um jovem e talentoso trompetista que busca por mais reconhecimento dentro da banda. Com algumas músicas próprias, ele acredita que os arranjos de Ma carecem de “jazz”, estilo que fazia mais sucesso entre os brancos do que o blues. O objetivo de Levee é ofuscar a cantora em seu próprio disco, na esperança de assim lançar a própria carreira.  Ao escutar as gravações finais, a “mãe do blues” percebe que estas ameaçam sua permanência na Paramount e inicia-se um embate entre as duas figuras, onde uma luta contra a assimilação cultural enquanto a outra está disposta a aceitar tudo para ser bem-sucedido.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 16/12/2020 11:12
  • Alterado:22/08/2023 22:08
  • Autor: Kreitlon Pereira
  • Fonte: Via Streaming









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados