Honda pede para deixar o Botafogo e não defende mais o time carioca
Japonês fez apenas 27 jogos com a camisa do Botafogo
- Data: 29/12/2020 17:12
- Alterado: 29/12/2020 17:12
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Honda.Internacional x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Beira Rio. 12 de dezembro de 2020, Porto Alegre, RS, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Crédito:Vitor Silva / Botafogo
Keisuke Honda, grande contratação do Botafogo para a temporada pediu para deixar o clube e não entrará mais em campo pelo time carioca.
Com 27 jogos e apenas 3 gols marcados, Honda decidiu comunicar o Presidente Durcesio Mello e todo o departamento de futebol que não tem mais intenção de jogar no Botafogo. Com uma lesão na coxa esquerda, a estimativa de volta do camisa 4 era apenas na reta final do brasileirão, quando seu contrato acabaria, porém, Honda decidiu adiantar o processo.
A lesão é um fator importante, porém, o que mais desagrada o japonês é a desorganização do clube que ocupa a penúltima colocação no brasileirão e vive uma crise financeira que parece não ter fim.
Sempre muito honesto, a situação de Honda começou a ficar incomoda nos bastidores da equipe quando o atleta criticou publicamente a diretoria e afirmou em suas redes sociais que iria pensar em sair caso a diretoria não o convencesse a ficar. O episódio aconteceu logo após a demissão do treinador Ramón Díaz, quarto técnico demitido pelo time no ano. Ramón não chegou a estrear pelo clube, já que passou por uma cirurgia e não pôde estar à beira do campo.
Nem o clube nem o jogador se pronunciaram ainda, mas isso deve acontecer até o fim da semana.