Corinthians vence São Paulo na Neo Química Arena e sobe para a 9ª colocação
Timão joga melhor que o líder do brasileirão e consegue boa vitória, mantendo sequência sem derrotas em Itaquera
- Data: 13/12/2020 22:12
- Alterado: 13/12/2020 22:12
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Corinthians e São Paulo se enfrentaram na Neo Química Arena e o Timão aumentou o tabu para 13 jogos sem perder para o Tricolor em seu estádio.
O Corinthians começou melhor e assustou logo aos 5 minutos Léo Natel arriscou de fora da área e Volpi fez grande defesa. Menos de 3 minutos depois o atacante teve outra chance após ótimo passe de Cazares, mas novamente o goleiro tricolor salvou e evitou o primeiro gol da partida. O São Paulo pouco assustava e só chegou com perigo aos 22 minutos. Juanfran cruzou na medida para Brenner que cabeceou para fora. Na sequência o Corinthians abriu o placar. Cantillo lançou uma boa bola para Otero após interceptar passe no meio, deixando o camisa 11 de frente para o gol. Otero finalizou cruzado, de perna esquerda, sem chances para Volpi que ainda viu a bola beliscar a trave antes de balançar as redes e marcar o gol que deu a vitória para o timão. O grande problema do São Paulo aconteceu aos 40 minutos, quando Luciano, principal jogador do Tricolor no ano, sentiu e precisou ser substituído.
No segundo tempo o Corinthians continuou melhor e o São Paulo completamente irreconhecível, fazendo com que o timão ficasse mais confortável na partida e quase aumentasse o placar aos 13 minutos, com Ramiro. O São Paulo conseguiu assustar só aos 20 minutos em cobrança de falta de Reinaldo, que parou em boa defesa de Cássio. Aos 30 a principal chance corintiana aconteceu nos pés de Camacho. Tiago Volpi tentou sair jogando dentro da área e quando chegou na meia-lua perdeu a bola para Cazeres. Ramiro ajeitou para Camacho que carregou e demorou para finalizar no gol completamente aberto e foi travado por Igor Gomes.
O Corinthians é o 9º colocado com 33 pontos. O São Paulo continua na liderança e tem 50 pontos.