Distritais da ACSP vão estimular o comércio local

Nova etapa da campanha "Ativar os Negócios" aproximará ainda mais os clientes das lojas localizadas nos bairros

  • Data: 25/08/2020 09:08
  • Alterado: 25/08/2020 09:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: ACSP
Distritais da ACSP vão estimular o comércio local

Crédito:Angelo Baima/PSA

Você está em:

A nova etapa da campanha “Ativar os Negócios”, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), será lançada nesta terça-feira (dia 25 de agosto) com o objetivo de fomentar cada vez mais o comércio local na capital paulista . As 15 distritais da ACSP estarão à frente do desafio aproximar ainda mais os lojistas associados da entidades nos bairros aos clientes locais.  

“É fundamental trabalharmos junto aos nossos associados nas 15 distritais para mantermos o comércio de bairro cada vez mais ativo”, disse o 1º vice-presidente da ACSP. Mateus Ordine. Ordine lembrou que o comércio de bairro evita deslocamentos para outras regiões mais distantes, estimulando, com segurança, a economia local.  Ordine ressaltou que o comércio já vem mostrando sinais de recuperação e a tendência, com o apoio da ACSP, e  as novas regras de funcionamento anunciadas pelo governo estadual na semana passada, os dados sejam cada vez mais positivos.  

O vice-presidente da ACSP e coordenador da distritais, Douglas Formaglio, destacou que a ACSP e as distritais  estão sendo essenciais para orientar os procedimentos dos comerciantes. Foram promovidas reuniões e workshops virtuais para garantir que os associados tivessem as melhores orientações por conta das restrições geradas pela pandemia de Covid-19, lembrou ele.

Desde a presidência, passando pelos diretores e coordenadores, além das 15 distritais, a ACSP reuniu especialistas, estimulou debates, promoveu lives e cursos que foram essenciais para manter seus associados ativos e preparados para a retomada da economia. Na nova fase do projeto “Ativos os Negócios”, as 15 distritais, que estão em pleno funcionamento, terão um papel central.   

 “Com a reabertura gradual da economia, a ideia é oferecer cada vez mais serviços aos associados, sejam presenciais ou virtuais”, ressaltou o vice-presidente”.  “Novo objetivo é que nossos associados, em toda a cidade, possam estar cada vez mais preparados para a retomada econômica”, complementou Formaglio.

O vice-presidente e coordenador das Distritais, Francisco Parisi, lembrou que durante os meses de restrições por conta da pandemia foram formados grupos de empresários nas 15 distritais da ACSP, que ajudaram a desenvolver localmente seus negócios, entre as empresas nos bairros.

Os grupos de mensagens entre os empresários  já contam com 2,5 mil integrantes, com a formação com sucesso de redes de negócios locais, destacou Parisi.  

O objetivo agora é divulgar o comércio de bairro dos associados da ACSP junto aos consumidores, enfatizou Parisi. A distritais irão fornecer inclusive material de divulgação aos associados da ACSP para serem usados nas lojas, além da divulgação em mídias eletrônicas e redes sociais”, disse o vice-presidente. “Queremos fortalecer cada vez mais a relação com os consumidores nos bairros”, ressaltou.  

Parisi salientou a importância do apoio da entidade para empresários do comércio enfrentarem as dificuldades do momento econômico. “´É fundamental que o empresário saiba que pode contar com o apoio da ACSP”, finalizou.

Compartilhar:

  • Data: 25/08/2020 09:08
  • Alterado:25/08/2020 09:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: ACSP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados