Nesta sexta-feira (28), Caixa inicia pagamento do Ciclo 2
Auxílio emergencial será pago para grupos variados, por exemplo, os nascidos em janeiro
- Data: 27/08/2020 18:08
- Alterado: 27/08/2020 18:08
- Autor: Izabel Rufino
Caixa inicia pagamento do Ciclo 2
Crédito:Marcelo Camargo/Agência Brasil
Nesta sexta (28), a Caixa Econômica Federal inicia o pagamento do Ciclo 2 das parcelas do Auxílio Emergencial, ciclo este que vai até o dia 27 de outubro. Importante lembrar que diversos beneficiários terão direito ao valor.
Inicialmente, recebem os nascidos em janeiro, que devem somar um total de 4 milhões de pessoas, estas que poderão movimentar o benefício por meio do aplicativo Caixa Tem – onde é possível pagar boletos, fazer compras na internet e nas maquininhas em mais de 1 milhão de estabelecimentos.
Também recebem no Ciclo 2 os trabalhadores que fizeram cadastro nas agências dos Correios, desde que a data seja entre 2 de junho e 8 de julho. Além dos dois grupos, os beneficiários que fizeram contestação pelo site da Caixa ou pelo aplicativo APP Caixa | Auxílio Emergencial de 3 de julho a 16 de agostos e foram considerados elegíveis, também recebem.
Com relação aos casos anteriores, dos cadastros nas agências dos Correios e contestados, a primeira parcela será paga sexta (28), porém a P2 e a P3 serão pagas no Ciclo 3, ademais, a P4 e P5, no Ciclo 4.
Outro grupo beneficiado será: os de pessoas que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, porém o pagamento tenha sido reavaliado em agosto. Importante salientar, quem teve o pagamento retido vai receber todas as parcelas, que tem direito, de uma só vez, dentro do Ciclo 2.
Pagamentos executados
Até o atual momento, cerca de 66,9 milhões de pessoas já receberam o pagamento, o que totaliza um montante de R$ 179 bilhões. Importante dizer que o calendário de pagamentos do Auxílio é organizado de acordo com ciclos e mês de nascimento dos beneficiários.
Com relação ao site (auxilio.caixa.gov.br), já foram recebidas 1,66 bilhão de visitas. O número também é alto na central exclusiva 111, que já registrou uma média de 463 milhões de ligações.
Quanto ao aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial, são 115,4 milhões de downloads. No aplicativa Caixa Tem, utilizado para a movimentação da poupança digital, mais de 215 milhões de beneficiários fizeram o download.