Diadema inaugura sala da EJA na Comunidade no Núcleo 18 de Agosto nesta quarta
Esta será a quinta sala do projeto da Prefeitura criado para levar Educação para mais perto da população
- Data: 28/09/2021 17:09
- Alterado: 28/09/2021 17:09
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Crédito:Igor Andrade
Um dos versos mais célebres de Milton Nascimento tem servido também de inspiração para as decisões tomadas pela Secretaria de Educação de Diadema. Se para o músico, o artista deve ir onde o povo está, para a pasta, a escola deve ir onde o aluno está.
E é a partir desta premissa que surgiu o bem sucedido projeto EJA na Comunidade, que nesta quarta (29), a partir das 19h, terá o lançamento oficial de sua quinta sala, dentro do Núcleo Habitacional 18 de Agosto.
“A gente tem levado o EJA até a comunidade nessa perspectiva de atingir aquele que necessita da escola numa visão e numa proposta de ampliar o nível da qualidade de vida dessas pessoas”, explica o coordenador do EJA, Absolon de Oliveira.
A nova sala já está em funcionamento e conta com cerca de 30 alunos adultos que buscam concluir o Ensino Fundamental pelos mais variados motivos. O principal deles é ter novas oportunidades no mercado de trabalho.
Para a secretária de Educação, Ana Lúcia Sanches, o projeto EJA na Comunidade pretende atender a necessidade da comunidade ao acesso à educação, por meio da oferta de escolarização que ajude a ampliar os índices de escolaridade em Diadema.
“Estamos buscando o envolvimento de segmentos importantes da cidade(associações, sindicatos, Ongs, igrejas) em um movimento que proporcione o aumento da escolarização no Ensino Fundamental, pautada nos princípios da inclusão, da democratização do acesso, da qualidade e da permanência no universo escolar”.
Além da sala do 18 de agosto, o EJA na Comunidade também está presente no Sítio Joaninha, no Núcleo Nova Conquista, no CMI e no Centro Pop.