Sesc apresenta ABCDança [Em Casa]: 15ª edição do Festival será exclusivamente digital_x000D_
A programação inclui espetáculo, bate-papo e uma residência artística voltada aos artistas da dança do ABCD
- Data: 06/11/2020 20:11
- Alterado: 06/11/2020 20:11
- Autor: Redação
- Fonte: Sesc
#ParanoiaConfinado - Companhia de Danças de Diadema
Crédito:Fábio Pazzito
Na abertura do Festival, dia 13 de novembro, às 20h, será exibido o espetáculo #ParanoiaConfinado, estreia da Companhia de Danças de Diadema, seguida de bate-papo com a coreógrafa e diretora Ana Botosso e bailarinos do grupo. A transmissão ao vivo acontece pelos canais do Youtube do Sesc Santo André e Sesc São Caetano.
ABCDança
O Festival ABCDança, que este ano completa 15 anos, já faz parte do calendário cultural da região. Durante o evento, a região do Grande ABCD recebe por 10 dias uma programação de espetáculos, oficinas, bate-papos.
Neste ano, os realizadores do evento, a Companhia de Danças de Diadema e o Sesc São Paulo, optaram por condensar a programação na estreia do espetáculo, seguida de bate-papo, e numa residência artística voltada a artistas de região.
ESPETÁCULO #PARANOIACONFINADO
A criação do espetáculo surgiu da percepção dos bailarinos da Companhia de Danças de Diadema de que estavam todos em suas casas com seus corpos reconfigurados para um espaço e tempo incomuns. A partir desse lugar, a coreógrafa Ana Bottosso, diretora do grupo, decidiu recriar um espetáculo do repertório da Companhia, “Paranoia”, inspirado na obra homônima do poeta Roberto Piva.
FICHA TÉCNICA
Roteiro e direção: Ana Bottosso
Assistente de direção e produção administrativa: Ton Carbones
Assistente de coreografia: Carolini Piovani
Trilha Sonora: GEM Grupo Experimental de Música
Edição de Imagem e efeitos sonoros: Fábio Pazitto
Voz: Roberto Piva
COMPANHIA DE DANÇAS DE DIADEMA
Tem se destacado no cenário da dança pelo seu caráter inovador. Criada em 1995 pela iniciativa da Prefeitura do Município de Diadema e pela bailarina e coreógrafa Ivonice Satie, desenvolve, além do trabalho artístico, um projeto sociocultural, onde os bailarinos atuam como artistas orientadores no Projeto Oficinas – Difusão e Acesso à Dança. Reconhecida no Brasil e internacionalmente, abraçou como uma de suas missões o ensino da dança e da descoberta do corpo como forma de expressão, atuando junto à comunidade. Com 28 obras em seu repertório, mescla nomes de consagrados coreógrafos e dos próprios bailarinos como criadores.
Serviço:
ABCDança [em casa] 2020
Abertura: 13 de novembro, sexta-feira, às 20h
Classificação indicativa: Livre
Exibição pelos canais digitais do Sesc Santo André e Sesc São Caetano no Youtube