Governo de SP inicia processo de contratação para duplicar Estrada do M’Boi

Investimento será de R$ 404,4 milhões para obras de melhorias na SP 214 entre São Paulo e Itapecerica da Serra

  • Data: 10/08/2021 16:08
  • Alterado: 10/08/2021 16:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Governo do Estado de São Paulo
Governo de SP inicia processo de contratação para duplicar Estrada do M’Boi

Governo de SP inicia processo de contratação para duplicar Estrada do M’Boi

Crédito:Márcia Brasil / Prefeitura de São Paulo

Você está em:

Órgão da Secretaria de Logística e Transportes, o DER publicou edital para a contratação de obras de duplicação e melhorias da Estrada do M’Boi Mirim (SP 214) no último dia 5 de agosto. O valor estimado do investimento do Governo de SP é de R$ 404.468.390,43. 

O início do processo de contratação se deu após o Departamento de Estradas de Rodagem ter realizado audiência pública em abril, quando os técnicos do DER apresentaram as obras, que serão divididas em três trechos, totalizando 8,1 quilômetros — sendo 6,3 na capital paulista e 1,8 em Itapecerica da Serra. 

Recuperação da pista, implantação de baias para parada de ônibus, lombofaixas para pedestres e restauração do sistema de sinalização são alguns dos serviços. Segundo edital, a data de entrega das propostas será em 9 de setembro, às 10h, no DER (ala B, 5º andar, auditório: av. do Estado, 777) e o prazo para execução da obra será de 48 meses. 

Umas das antigas rodovias estaduais que se estendem pela capital, a M’Boi liga o extremo sul paulistano a Itapecerica da Serra. “É uma das mais longas avenidas de São Paulo, por ondem passam 10,8 mil motoristas por dia. Em toda a região do extremo sul e Itapecerica, temos uma população de 1,2 milhão de habitantes. É uma obra de extrema importância logística”, afirma o secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto. 

Os três lotes que compreendem a obra são estes:   

– Entre o Terminal Jardim Ângela e a av. dos Funcionários Públicos, com extensão de 5,1 quilômetros de alargamentos e recuperação de pista, na capital; 

– Entre a av. dos Funcionários Públicos e a rua Humberto Marçal, com extensão de 1,2 quilômetros, na capital; 

– E entre a rua Humberto Marçal, no km 31 e a Estrada do Crispim, no km 32,8 da SP 214, com extensão de 1,8 quilômetro, no município de Itapecerica da Serra. 

Caso o processo licitatório não tenha interferência externa, a previsão para início das obras é a segunda metade do mês de novembro. 

Compartilhar:

  • Data: 10/08/2021 04:08
  • Alterado:10/08/2021 16:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Governo do Estado de São Paulo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados