Fernando Diniz é demitido do São Paulo
Treinador vinha de uma sequência ruim de resultados e não resistiu a derrota na última rodada
- Data: 01/02/2021 17:02
- Alterado: 01/02/2021 17:02
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Twitter São Paulo FC
Fernando Diniz não é mais técnico do São Paulo. A diretoria Tricolor chegou a essa decisão após uma reunião na tarde desta segunda-feira e decidiu que o treinador não estará mais à frente do time no restante da temporada.
Além do treinador, Wagner Bertelli, preparador físico, Marcio Araújo e Eduardo Zuma, auxiliares técnicos também foram desligados das funções no clube. Raí, Executivo de Futebol, também deixou o cargo, mas esse por opção própria.
O São Paulo notificou a imprensa e a torcida em forma de nota e agradeceu aos profissionais pelo tempo trabalhado.
Diniz foi contratado pelo São Paulo no dia 26 de setembro de 2019 com o respaldo dos jogadores tricolores, principalmente Daniel Alves. O treinador já teve passagens por Fluminense, Athletico-PR e ficou conhecido pelo trabalho no Audax.
O técnico sai com 74 partidas, conquistado 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas, somando pouco mais de 54% de aproveitamento.
Confira a nota na íntegra:
“O São Paulo Futebol Clube informa que Fernando Diniz deixa o comando técnico da equipe nesta segunda-feira. Raí, Executivo de Futebol desde o fim de 2017, optou por deixar o cargo, em que ficaria até o fim do Campeonato Brasileiro, de forma imediata.
Também serão desligados o preparador físico Wagner Bertelli e os auxiliares Marcio Araújo e Eduardo Zuma, que chegaram ao clube junto com o treinador.
Ao longo de 16 meses, Diniz dirigiu a equipe em 74 partidas, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Márcio Araújo esteve no banco em outras três ocasiões em que o treinador cumpria suspensão: uma vitória, um empate e uma derrota.
O São Paulo agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam nossas cores.
O Presidente Julio Casares concederá uma entrevista coletiva a partir das 17h30 desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, com transmissão ao vivo pela SPFCtv. ”