Programa de Formação Cultural tem mais de 2500 inscritos
Iniciativa da Prefeitura de Diadema conta com 120 turmas em aulas virtuais nas áreas de música, teatro, dança, cultura popular, hip hop, circo e literatura
- Data: 15/04/2021 09:04
- Alterado: 15/04/2021 09:04
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Programa de Formação Cultural tem mais de 2500 inscritos
Crédito:Divulgação
A pergunta tem sido feita desde que a pandemia começou, há cerca de um ano, no Brasil: como manter o setor cultural em funcionamento em tempos de isolamento social? Uma das respostas, sem dúvida, é a sua adaptação às plataformas digitais.
E, se levarmos em conta o exemplo de Diadema, tal premissa conta também com a total aprovação da população. Basta notar o tamanho da procura pelo Programa de Formação Cultural, da Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Foram mais de 2500 pessoas inscritas distribuídas em 120 turmas. As oficinas, que começaram nesta terça-feira (13), acontecerão 100% de maneira virtual e os cursos oferecidos são nas áreas de música, teatro, dança, hip hop, cultura popular, circo e literatura.
Outras novidades
Todos os cursos já fazem parte do cronograma cultural promovido pela administração municipal, mas em 2021 conta com algumas novidades. A primeira delas é a inclusão de oficinas de iniciação à dança para crianças de 3 a 5 anos com supervisão técnico-pedagógica da Cia de Danças de Diadema.
Também foi criado o Núcleo de Danças Populares e Tradicionais que comandará aulas virtuais de Danças Populares, Samba Rock, Dança de Salão, Capoeira, Dança Cigana e Dança do Ventre.
O tradicional Circo Escola de Diadema também terá Polos de Formação nos Centros Culturais Campanário e Eldorado.
Além disso o Programa de Formação passa a contar com atividades formativas fora das Oficinas regulares. Workshops, Vivências, Debates também integrarão o conteúdo oferecido. A população terá, por exemplo, a oportunidade de realizar oficinas de Trança Afro, Vivências Circenses, Oficinas de Libras, entre outros.