Brasil joga bem e goleia Bolívia por 5 a 0 na estreia das eliminatórias
Seleção começa bem caminhada para a Copa do Mundo e não toma conhecimento de adversário
- Data: 10/10/2020 15:10
- Alterado: 10/10/2020 15:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Divulgação CBF
Jogando na Neo Química Arena o Brasil estreou nas Eliminatórias com uma vitória maiúscula em cima da Seleção Boliviana. O time de Tite teve grande atuação e goleou por 5 a 0 os visitantes.
Na primeira etapa o Brasil já começou pressionando e antes do primeiro minuto Everton Cebolinha perdeu um gol incrível, sem goleiro e dentro da pequena área. A seleção não parou de pressionar e 2 minutos depois Marquinhos cabeceou sozinho para fora do gol. O Brasil apertou tanto que não demorou para abrir o placar. O próprio Marquinhos, novamente livre de marcação, aproveitou cruzamento de Danilo para deixar a Seleção Brasileira na liderança. A equipe do Brasil tinha 88% de posse de bola e dominava a partida. Aos 29 minutos Renan Lodi e Neymar tabelaram pela esquerda e Roberto Firmino aproveitou cruzamento para só escorar para o gol vazio. O Brasil mostrava volume de jogo e a Bolívia mal conseguia se defender, mas o primeiro tempo ficou só no 2 a 0 mesmo.
Na segunda etapa a história foi a mesma. Só o Brasil ficava com a bola e ditava o ritmo do jogo. Com muita intensidade e velocidade os brasileiros fizeram o 3º com apenas 3 minutos. Neymar dominou a bola pela esquerda e tocou na medida para Firmino finalizar entre as pernas de Lampe. Neymar fazia o que queria com a defesa boliviana e quase marcou seu gol. Aos 18 minutos o camisa 10 fez uma linda jogada. Ele recebeu, deu uma caneta em Carrasco, girou sobre a bola e na hora de finalizar se enrolou com a e perdeu a chance de marcar um gol digno de prêmio Puskás. Com o Brasil mandando na partida o gol era só questão de tempo e saiu aos 20 minutos. Philippe Coutinho cruzou para a área, Rodrygo cabeceou e a bola bateu em Carrasco para fazer o 4º do time brasileiro na partida. 7 minutos depois, mais uma vez Neymar pela esquerda desequilibrando o jogo. Desta vez o atacante do PSG deu excelente assistência para Coutinho marcar o quinto e fechar o placar. O camisa 10 ainda marcou um gol, mas foi anulado pelo bandeirinha devido ao impedimento.
Grande estreia do Brasil que volta a campo na terça-feira contra a equipe do Peru, em Lima, às 21h.