Com gol de pênalti no final do jogo, River Plate elimina Athletico-PR
Em jogo de superação da equipe brasileira que tinha 15 desfalques, argentinos conseguem gol que garante vaga nas quartas de final
- Data: 02/12/2020 02:12
- Alterado: 02/12/2020 02:12
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Twitter River Plate
O River Plate recebeu o Athletico-PR podendo empatar em até 0 a 0 para conseguir a classificação, mas conseguiu a vitória e está nas quartas de final da Copa Libertadores.
O primeiro tempo foi como era esperado. O Athletico com muitos desfalques viu o River Plate atacar e apenas se defendeu. A única chance dos brasileiros aconteceu aos 16 minutos com Erick, que sozinho dentro da área mandou para longe, perdendo uma grande oportunidade para os visitantes. Depois disso o jogo foi inteiro do River que teve grandes chances de abrir o placar. Bento estava em noite inspirada e fez grandes defesas, salvando o Athletico. Mesmo sendo pressionado, o Furacão tentava responder em contra-ataques rápidos e até chegava com perigo, mas não estava com a pontaria em dia e não abriu o placar.
O segundo tempo foi um pouco mais do mesmo. O River tentando atacar e fazer logo o resultado e Bento salvando o Athletico. Aos 10 minutos o goleiro salvou o time duas vezes. De La Cruz finalizou, Bento defendeu e no rebote o camisa 24 mandou para fora. O goleiro do furacão salvou até onde deu, fazendo defesas milagrosas e mantendo os visitantes na partida, porém, o River conseguiu fazer o gol aos 37 da etapa final. Christian derrubou Borré dentro da área. De La Cruz foi para a cobrança, a bola pegou na trave, nas costas de Bento, na trave de novo e sobrou para o camisa 11 empurrar para as redes e dar a classificação para o River Plate.
Na próxima fase os argentinos enfrentam o vencedor de Nacional-URU ou Independente del Valle.