Terminal Jabaquara da EMTU/SP recebe sanitização contra o coronavírus
A ação começa amanhã (21) e visa proteger a população com medidas sanitárias em locais de maior movimento. No Terminal São Mateus esse trabalho começou hoje (20)
- Data: 20/07/2020 21:07
- Alterado: 20/07/2020 21:07
- Autor: Redação
- Fonte: EMTU/SP
Crédito:
Começam nesta terça-feira (21) novas ações de sanitização para o combate à Covid-19 no Terminal Metropolitano Jabaquara, uma parceria entre a EMTU/SP e a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA), da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. Essa é mais uma medida de proteção adotada pela empresa gerenciadora do transporte de ônibus das cinco regiões metropolitanas de São Paulo. A atividade inicia às 9h da manhã de todas as terças e quintas-feiras, por um período indeterminado.
Para a limpeza da área, serão usadas máquinas pulverizadoras. O produto para descontaminação é à base de quaternários de amônio, que não causam desconforto às pessoas, além de ser inodoro e não manchar as roupas.
O presidente da EMTU, Marco Antonio Assalve, aplaude as medidas de combate ao coronavírus. “A EMTU luta diariamente, ao lado da população, na batalha contra esse inimigo invisível, o coronavírus. Buscamos sempre parcerias e ações que garantam a segurança e a saúde, principalmente às pessoas que circulam nos nossos terminais e utilizam os ônibus metropolitanos. Juntos, venceremos essa guerra”, garante.
A programação faz parte do processo de desinfecção e prevenção à contaminação do vírus em terminais metropolitanos gerenciados pela EMTU/SP. Outra ação diária de sanitização teve início nesta segunda-feira (20) no Terminal Metropolitano São Mateus, em parceria com a Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) da região.
Outros terminais
Para reforçar o combate e prevenção à contaminação do novo coronavírus, outros terminais metropolitanos gerenciados pela EMTU/SP passaram por um processo de desinfecção. Em abril equipes do Exército Brasileiro estiveram nos Terminais Metropolitanos Santo André Oeste, Diadema e Piraporinha (Diadema), além da Estação Anhanguera, na Região Metropolitana de Campinas. Em junho foi a vez do Terminal Metropolitano de São Bernardo do Campo.