Falando de Transportes e Transportadoras – No embalo do hidrogênio
A Hyvia é uma joint venture da Renault com a Plug Power, criada para produzir e distribuir tecnologias de veículos a hidrogênio, que será lançada até o final deste ano. O objetivo da Hyvia será oferecer hidrogênio para veículos e aprimorar a estrutura de recarga em toda a Europa. Até dezembro, a nova empresa promete […]
- Data: 04/08/2021 11:08
- Alterado: 04/08/2021 11:08
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Comerciais leves Renault Master movidos a hidrogênio
Crédito:Divulgação
A Hyvia é uma joint venture da Renault com a Plug Power, criada para produzir e distribuir tecnologias de veículos a hidrogênio, que será lançada até o final deste ano.
O objetivo da Hyvia será oferecer hidrogênio para veículos e aprimorar a estrutura de recarga em toda a Europa. Até dezembro, a nova empresa promete montar células a combustível na fábrica em Aubergenville, na França. A Hyvia também lançará três veículos comerciais com base em modelos da Renault e movidos a célula de combustível.
Um deles será o furgão Master H2-Tech, com 12 m³ de volume útil e autonomia de até 500 quilômetros. Haverá ainda um Master H2-TechH com capacidade de 19 m³, mas com autonomia de até 250 quilômetros. O terceiro modelo é o Master Citybus H2-TECH, um micro-ônibus urbano para quinze pessoas com autonomia de 300 quilômetros. Os utilitários terão baterias de 33 kWh, célula a combustível de 30 kW e tanques com capacidade de 3 a 7 quilos de hidrogênio, conforme a versão.