De olho em mais um título da SLS, Bufoni exalta popularização do skate feminino
Bufoni se destaca também por ter sido uma das primeiras representantes do País em Olimpíada
- Data: 29/10/2021 07:10
- Alterado: 29/10/2021 07:10
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Pâmela Rosa
Crédito:Julio Detefon/ CBSK
Após passar em branco na Olimpíada de Tóquio, Letícia Bufoni quer se recuperar na segunda etapa do Campeonato Mundial de Skate Street, a SLS. Referência do skate feminino no Brasil e no mundo, a atleta de 28 anos quer mais uma vez cravar seu nome na história da modalidade.
A competição será realizada na cidade de Lake Havasu, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira e no sábado. A brasileira fez história pois é a primeira mulher a levantar a taça do torneio, em 2015. Agora, ela irá tentar repetir o feito.
O crescimento de Letícia caminha também com o do skate no geral, não só o feminino. Ela se destaca também por ter sido uma das primeiras representantes do País em Olimpíada. O esporte fez sua estreia em 2020, nos Jogos de Tóquio.
“Temos um time feminino brilhando no Brasil e em outros países, com a Rayssa, Sky Brown, as japonesas, as meninas do Park, além de meninas que começaram a se aventurar nas pistas por diversão”, disse Letícia Bufoni.
No SLS, ela irá estrear o shape de sua própria marca, lançado em conjunto com a nipo-britânica Sky Brown, que foi bronze no skate park na Olimpíada. O torneio terá suas semifinais nesta sexta e as finais no sábado. A terceira e última etapa ocorre nos dias 13 e 14 de novembro, também nos Estados Unidos.