Venda mais para o Natal com o Google ads
Guirlandas, árvores, luzinhas, laços vermelhos. Essas são apenas algumas das coisas que nos lembram que estamos chegando perto do Natal. Se para os consumidores essa época significa mostrar o carinho que temos pelas pessoas comprando presentes, para os comerciantes significa vender mais! O google ads pode ser o seu melhor amigo para lucrar neste fim […]
- Data: 01/12/2020 13:12
- Alterado: 01/12/2020 13:12
- Autor: Redação
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Guirlandas, árvores, luzinhas, laços vermelhos. Essas são apenas algumas das coisas que nos lembram que estamos chegando perto do Natal. Se para os consumidores essa época significa mostrar o carinho que temos pelas pessoas comprando presentes, para os comerciantes significa vender mais! O google ads pode ser o seu melhor amigo para lucrar neste fim de ano!
Diferente do seo para e-commerce, os anúncios no google são pagos e geram um resultado mais rápido. Por isso, é uma ótima estratégia de marketing digital para as lojas serem encontradas na internet e, consequentemente, venderem mais.
Para quem já utiliza as campanhas no google, essa é a hora de dar uma turbinada na estratégia. Caso você ainda não use, não há dúvidas que você deve iniciar agora mesmo!
O que fazer para obter mais resultados com o google ads no Natal?
Há algumas dicas para você ou o seu time especialista em adwords pode fazer para se destacar na concorrência! Confira algumas:
Aumente o investimento
O mês de dezembro é marcado pela correria de fim de ano. Comprar presentes para crianças, pais, amigos e todas as pessoas queridas é uma tradição! Por isso, os consumidores costumam procurar na internet as melhores opções de presentes, além de comparar preços.
A primeira dica é aumentar o investimento. É o momento em que você deve aumentar o orçamento para elevar as chances de conversão. Claro que cada caso é único, por isso é importante que você conte com uma agência de google ads que tenha experiência na área.
Escolha produtos que são mais procurados pelas pessoas
Com certeza você deve ter muitos produtos à venda no seu site. O ideal é selecionar aqueles que possuem maior volume de procura pelos consumidores e fazer uma campanha especial de google ads para elas.
Fique de olho na segmentação
Os links patrocinados se destacam pelo alto poder de segmentação, ou seja, o anunciante consegue escolher o tipo de perfil que quer atingir. Por isso, fique de olho no seu público-alvo para aumentar as chances de venda.
Preste atenção nos dados
Analisar os dados durante a campanha no google é de extrema importância. Como já dissemos, cada caso tem as suas particularidades. Em outras palavras, uma estratégia pode ser eficiente para um site, mas completamente errada para outro.
Estar acompanhando o comportamento das interações e vendas é uma ação que contribui para os melhores resultados.
As vendas não se resumem em apenas google ads!
Engana-se quem pensa que apenas boas campanhas google ads são capazes de alavancar as vendas. É claro que elas ajudam bastante, mas não são os únicos fatores para o sucesso das vendas de Natal!
Fazer promoções, ter um site bem estruturado, usar as redes sociais para se comunicar com o seu público e outras práticas são indispensáveis. O importante é que você ofereça a melhor experiência para o seu cliente.
Ressaltamos a importância de contar com uma boa agência de marketing digital para ajudar você! Seja para consultoria de seo, facebook ads, google ads e outras estratégias, pesquise empresas especializadas e reconhecidas no segmento!
Mas é tão importante investir em marketing digital para aumentar compras de Natal?
Muitos donos de negócio ficam na dúvida se realmente vale a pena investir um pouco mais em marketing nessa época do ano, afinal 2020 foi um ano pra lá de conturbado. Ao mesmo tempo que a pandemia do novo coronavírus deixou a carteira de muitos brasileiros um pouco mais vazia, o e-commerce do país cresceu.
Por conta do isolamento social, a internet se tornou o shopping mais seguro. De acordo com levantamento feito pela NZN Intelligence com 1,7 mil entrevistados, 71% dos brasileiros aumentaram o volume de compras virtuais durante o período de quarentena.
Isso já mostra que divulgar no google e na internet em geral é muito importante para as empresas neste cenário. Mesmo em um período delicado, os brasileiros não vão deixar o espírito natalino de lado.
Um estudo feito pela Tead, em parceria com a Netquest, mostrou que 82% dos entrevistados pretendem fazer compras de Natal este ano. Além disso, 55% responderam que vão fazer compras online e físicas. Invista no google ads para lucrar nas vendas de Natal!