Conheça projetos da Escola de Inovadores aprovados para Vitrine Inova CPS
Melhores propostas do curso de empreendedorismo ficarão disponíveis na vitrine para serem avaliadas por mentores, investidores e possíveis parceiros
- Data: 08/07/2021 11:07
- Alterado: 08/07/2021 11:07
- Autor: Redação
- Fonte: CPS
Relação com 50 projetos selecionados para programa de imersão pode ser conferida no site da Inova CPS
Crédito:Divulgação
Está disponível a lista de aprovados para a Vitrine Inova CPS. A iniciativa reúne os 50 melhores projetos da edição do primeiro semestre de 2021 da Escola de Inovadores, curso de extensão online gratuito do Centro Paula Souza (CPS), com o objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups. No site, as propostas poderão ser conhecidas e avaliadas por mentores, investidores e possíveis parceiros. Os dez projetos de maior destaque participarão posteriormente do Acelera Inova CPS.
De acordo com a gestora da Inova CPS, Simoni Gheno, a vitrine é baseada na metodologia de lean startup, para que os selecionados possam desenvolver seus produtos de forma ágil e sustentável. “A ideia é possibilitar ao participante a adequação do modelo de negócio apresentado na Escola de Inovadores para dar um passo a mais com a validação do cliente em potencial”, explica.
Além da exposição no site, os projetos receberão, durante três meses, mentoria virtual de professores do CPS e especialistas de mercado, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP). Os integrantes terão acesso a metodologias para utilização de ferramentas de imersão, ideação e Canvas. “Com a elaboração do produto mínimo viável, os empreendedores têm a oportunidades de conversar com possíveis usuários, compradores e parceiros para avaliar opiniões sobre características do negócio, preços, canais de distribuição e estratégias para captação de clientes”, ressalta.
A iniciativa integra o programa Trilha de Empreendedorismo e Inovação da Inova CPS, voltado à formação de novas startups e capacitação de alunos e professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs), bem como pessoas da comunidade em geral, em ações de empreendedorismo e inovação.