Flamengo vence Coritiba e assume momentaneamente a primeira colocação
Rogério Ceni conquista primeira vitória no comando da equipe rubro-negra com atuação convincente no Maracanã
- Data: 22/11/2020 00:11
- Alterado: 22/11/2020 00:11
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Thiago Ribeiro / Twitter Brasileirão
O Flamengo recebeu o Coritiba no Maracanã e reencontrou o futebol que encantou o Brasil e a América do Sul no último ano.
Os donos da casa começaram com tudo e logo aos 3 minutos Bruno Henrique abriu o placar. O camisa 27 puxou contra-ataque em velocidade e tocou para Arrascaeta. O uruguaio não alcançou para finalizar, mas conseguiu dominar a bola e cruzar na medida para o atacante tocar de cabeça para o fundo do gol. Mesmo com a vantagem o time carioca não parou de atacar e, aos 24, Bruno Henrique perdeu uma chance incrível. O atacante recebeu, saiu cara a cara com Wilson, driblou o goleiro e mandou para fora. Mas a chance perdida não fez falta, 2 minutos depois Arrascaeta ampliou a vantagem. Vitinho e Isla fizeram a jogada pela direita. O chileno cruzou para o camisa 14 que bateu no contrapé, marcando o segundo da partida. O Flamengo continuou pressionando e abusou de perder chances claras de gol até o fim da primeira etapa, com direito a duas bolas na trave.
No segundo tempo, já com 3 minutos o Flamengo mostrou que não ia diminuir o ritmo e Bruno Henrique perdeu outra oportunidade cara a cara com Wilson, que fez boa defesa e viu o atacante mandar para fora no rebote. O 3º gol flamenguista saiu aos 29 minutos. Renê tabelou com Vitinho, entrou na área e conseguiu driblar para a perna direita. Na hora de finalizar o lateral esquerdo mandou no cantinho do goleiro do coxa que nada pôde fazer. O Coritiba ainda diminuiu aos 47 minutos, com a famosa lei do ex. Mattheus, filho de Bebeto, e que teve passagem no Flamengo nos anos de 2012 e 2016, recebeu e, já dentro da área, mandou cruzado para vencer Diego Alves e fazer o gol de honra dos visitantes.
O Flamengo ocupa, momentaneamente, a primeira colocação com 39 pontos. Já o Coritiba continua na zona de rebaixamento com 20 pontos conquistados.