Consórcio ABC assina cooperação com Escola de Gestão do TCM-SP
Parceria prevê desenvolvimento conjunto de cursos, palestras, seminários, publicações, entre outras iniciativas
- Data: 17/08/2021 16:08
- Alterado: 17/08/2021 16:08
- Autor: Rodolfo Albiero
- Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC
Crédito:Helber Aggio/PSA
O Consórcio Intermunicipal Grande ABC e o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) assinaram, nesta terça-feira (17/8), acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento conjunto de cursos, palestras, seminários, publicações, entre outras iniciativas.
As ações serão realizadas em parceria entre a Escola de Governo e Desenvolvimento Regional, mantida pelo Consórcio ABC, e a Escola Superior de Gestão e Contas Públicas Conselheiro Eurípedes Sales, do TCM-SP.
A assinatura do documento ocorreu no Plenário do TCM-SP, em cerimônia com a participação do presidente do Consórcio ABC, Paulo Serra, e do conselheiro presidente do Tribunal, João Antonio da Silva Filho.
Para o presidente do Consórcio ABC, o acordo reforça o papel de protagonismo do colegiado de prefeitos em ações de governança metropolitana.
“O convênio é um passo importantíssimo para a formação de quadros de qualidade, tanto na área de controle quanto de gestão, que farão a diferença no curto, médio e longo prazo na vida das pessoas. Na gestão pública, as políticas públicas, quando implementadas com qualidade, fazem diferença para os cidadãos”, afirmou Paulo Serra.
O presidente do TCM-SP classificou o acordo como uma parceria importante entre órgãos do poder público para gerar benefícios às sociedade e colocou a estrutura à da Escola de Gestão à disposição do Grande ABC.
“O acordo de cooperação fortalece o princípio da integração das instituições de estado para cumprir a máxima de defesa do bem comum e de proporcionar aos cidadãos e cidadãs produtos e ações que façam a diferença em suas vidas”, disse Silva Filho.
Também participaram do evento o conselheiro dirigente da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas, Mauricio Faria; o conselheiro corregedor do TCM-SP, Eduardo Tuma; o diretor presidente da Escola de Gestão, Maurício Piragino; e o secretário-executivo do Consórcio ABC, Acacio Miranda.